Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS5 e Xbox Series X|S têm vendas pequenas em dados preliminares do Japão

Por| 18 de Novembro de 2020 às 11h15

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

O PlayStation 5 e o Xbox Series X|S contam com vendas ainda reduzidas, pelo menos segundo levantamento da Famitsu no mercado doméstico (ou seja, no Japão). A análise preliminar do veículo aponta 118 mil unidades do PlayStation 5 vendidas em quatro dias e 21 mil unidades dos Xbox Series X|S em seis dias no país.

O número é considerado baixo de acordo com analistas. Os motivos para isso podem ser dificuldades em relação a manter a oferta em alta. Tanto Microsoft, quanto Sonydisseram que há problemas para manter a fabricação dos modelos de seus videogames em ritmo que dê conta da alta demanda pela nova geração.

O relatório da Famitsu ainda mostra os pacotes (console + jogo) que fizeram sucesso no país. A versão mais popular foi o conjunto PlayStation 5 com Spider-Man: Miles Morales, que vendeu 18.640 unidades em quatro dias. Além dele, o pacote também do console com Demon’s Souls vendeu 18.607 unidades.

Continua após a publicidade

Ainda não há dados específicos sobre número de consoles vendidos mundialmente. Contudo, ao chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, já disse que este foi o maior lançamento da história da marca. Apesar disso, ele disse também que não vai abrir números gerais.

Assim, é possível imaginar que o cenário mundial seja diferente do mercado japonês de games. No Brasil, os Xbox Series X|S chegaram às lojas em 10 de novembro. Já o PlayStation 5 e sua versão sem entrada para discos tem lançamento em 18 de novembro por aqui.

Fonte: Famitsu