Publicidade

Novo Xbox ainda pode ter modelo "baratinho", revela nova análise

Por| 09 de Junho de 2020 às 09h25

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O Xbox Lockhart ainda pode estar nos planos da Microsoft. Nesta semana, um usuário do Twitter percebeu que existem referências ao codinome dento do Windows. O nome aparece ao lado de Anaconda, assim apelidado o projeto do Xbox Series X, o novo console da companhia.

Quando o Series X nem mesmo havia sido anunciado, havia a expectativa de que, pelo menos, dois aparelhos seriam apresentados. O projeto Anaconda seria referente ao console mais potente, sendo o topo de linha da Microsoft. Já o projeto Lockhart seria relativo a uma versão de entrada, sem acesso a disco e com processamento em nuvem.

Até o momento, somente o projeto Anaconda foi revelado como Xbox Series X, o que levantou rumores de que o Lockhart teria sido deixado de lado pela Microsoft. Contudo, agora, o perfil TittleOS encontrou referências ao codinome Lockhart nas bibliotecas do Windows, indicando que pode haver ainda algum projeto da Microsoft para ele.

Continua após a publicidade

A informação ganhou ainda mais força depois que o site Windows Central disse ter conversado com desenvolvedores que garantem que a companhia ainda mantém a ideia de lançar a versão mais básica do console, com o nome Xbox Series S.

Em relação ao Xbox Serie X, a Microsoft já informou que o console terá 12 teraflops, em um novo chip da AMD, com 4.0 GHz e 16 GB de RAM. O aparelho será compatível com jogos antigos da Microsoft, além de conseguir rodar conteúdos em 4K.

Continua após a publicidade

O lançamento do novo Xbox premium está marcado para o final do ano, ainda sem uma data específica para chegar ao mercado.

Fonte: TittleOS (Twitter), Windows Central