Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Project Scorpio agrada produtoras de jogos

Por| 27 de Junho de 2016 às 22h10

Link copiado!

Project Scorpio agrada produtoras de jogos
Project Scorpio agrada produtoras de jogos

A recepção do novo Xbox pelos estúdios e desenvolvedores tem superado as expectativas iniciais da Microsoft. A notícia veio de Dave McCarthy, um dos responsáveis pelas operações da divisão Xbox. Até então, existia um certo clima de apreensão do mercado em relação ao novo console da Microsoft. Tanto os estúdios como os consumidores ficaram preocupados com as eventuais dificuldades em ter que suportar mais uma plataforma de jogos além do Xbox One.

Segundo McCarthy, a Microsoft está ciente das preocupações do público e da indústria de jogos, e todos estão trabalhando para entregar uma experiência sem complicações na hora de transitar entre todo o ecossistema de dispositivos da empresa: "Estamos buscando melhorias nesse espaço regularmente." McCarthy conclui sua declaração destacando que um dos objetivos do Project Scorpio é eliminar as barreiras impostas pelas gerações atuais de consoles.

Além disso, Dave relembrou que será possível jogar os títulos do Xbox One tanto no Scorpio como em PCs com Windows 10. No caso específico dos PCs, não serão todos os jogos que serão compatíveis: "Sei que os games que compro hoje e os comandos que uso hoje funcionarão na máquina de amanhã. E essa é a grande mudança."

O profissional da divisão Xbox também reforça que no que futuro os próprios estúdios de games poderão decidir como querem tirar o melhor proveito do novo Xbox Scorpio. "Dar aos nossos desenvolvedores o poder de escolha é a chave para toda a filosofia."

Continua após a publicidade

Nomes importantes como Todd Howard (Bethesda) e Patrick Soderlund (Electronic Arts) fizeram questão de elogiar a iniciativa da Microsoft com a chegada de um console mais poderoso no mercado. Outros especialistas destacam que desenvolver games para console está cada vez mais próximo da maneira como um jogo de PC é projetado. Um exemplo é a possibilidade de ajustes gráficos no futuro direto dos consoles, função antes disponível somente nos títulos lançados para PC.

A expectativa da Microsoft é disponibilizar o Xbox Scorpio para o consumidor final até o fim de 2017.

Fonte: Eurogamer