Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Project Scarlett | Nome do próximo Xbox deve ter a ver com sua função

Por| 11 de Dezembro de 2019 às 13h30

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Microsoft)
(Imagem: Divulgação/Microsoft)
Tudo sobre Microsoft

Quando lançado, o Xbox One gerou muitas controvérsias sobre seu funcionamento e características. Mas uma que também acabou chamando sua atenção foi o nome. Segundo a Microsoft, na época, a nomenclatura "One" traduzia o que era o console: tudo em um. Um único sistema de entretenimento. Agora, a gigante de Redmond confirma: o hoje chamado Project Scarlett seguirá a mesma linha do antecessor e vai manter o nome de acordo com seu objetivo/função. Vale lembrar, porém, que o console terá duas versões.

Em comparação com o maior rival, o Playstation, a tarefa de nomear o console parece ser bem mais complicada. Já que o produto da Sony é simplesmente sequencial: PS1, PS2, PS3, PS4, PS5. Quando vamos para o lado verde da força, temos o Xbox, depois o Xbox 360 e o atual o Xbox One.

"Nossa convenção de nomes tem sido em torno do que achamos que os recursos são", disse Phil Spencer, na E3 deste ano, ao IGN dos Estados Unidos. “O Xbox 360 era sobre a experiência de entretenimento ao redor da caixa, com ela no centro disso. O Xbox One, por sua vez, estava ligada ao "tudo em um". Esses nomes foram realmente construídos com base no propósito da caixa", disse Spencer.

Continua após a publicidade

O mandatário da divisão Xbox já está com o futuro console instalado em sua casa e tem falado abertamente sobre seus recursos. Ele disse que não adotará a realidade virtual de maneira prioritária, mas que o Play Anywhere deve ser o grande destaque dessa geração. Em termos de poderio, ele diz que será parelho com o PS5 em preço e potência. Algumas especificações, aliás, já vazaram e trouxemos aqui no Canaltech para vocês.

E aí, qual nome vocês dariam ao novo Xbox? Deem suas sugestões nos comentários!

Fonte: IGN