Publicidade

Produção do New Nintendo 3DS é encerrada no Japão

Por| 13 de Julho de 2017 às 09h15

Link copiado!

Produção do New Nintendo 3DS é encerrada no Japão
Produção do New Nintendo 3DS é encerrada no Japão
Tudo sobre Nintendo

O New Nintendo 3DS é uma enorme bagunça desde o seu lançamento, em 2014. Além de um nome que é um convite para confundir o consumidor, ele chegou em duas versões que praticamente se canibalizaram tão logo chegaram ao mercado. No Japão, por exemplo, o portátil estava disponível no tamanho tradicional e no XL, enquanto o Ocidente recebeu apenas a maior versão do console. E, agora, a Nintendo decidiu matar exatamente a versão diminuta do aparelho.

Confuso, não é mesmo? É exatamente por isso que o New Nintendo 3DS vai ser descontinuado na Terra do Sol Nascente. Mesmo sem um anúncio oficial, o site Kotaku percebeu que a página da fabricante já lista o aparelho como fora de produção, que é o jeito mais sutil de enterrar algo que não vem fazendo muito sucesso. Essa não é a primeira vez que a Nintendo mata um de seus videogames, já que o Wii U acabou indo para a geladeira da mesma maneira.

Desta forma, a Big N passa a unificar o New Nintendo 3DS XL como o modelo padrão em todos os mercados. Além disso, o Nintendo 3DS XL, versão mais antiga e mais simples do portátil, também continua sendo produzido normalmente e não foi afetado pelo corte.

Há quem diga que esse encerramento é a primeira pá de cal da empresa para matar o console, principalmente após a chegada do Switch em março com as suas características híbridas. Contudo, a Nintendo já havia dito que não havia a intenção de sacrificar o 3DS, já que ele ainda ia muito bem nas vendas. Tanto que há uma série de jogos a caminho para o portátil, incluindo Pokémon Ultra Moon e Ultra Sun. Assim, o encerramento do New Nintendo 3DS parece muito mais uma forma de simplificar uma linha que ainda é bastante confusa.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku