Preço do PlayStation Classic cai em 40% um mês após lançamento

Por Natalie Rosa | 31 de Dezembro de 2018 às 21h20
Tudo sobre

Sony

Diferente do lançamento do NES e SNES Classic, que se tornaram extremamente populares e se esgotaram rapidamente, o PlayStation Classic parece estar empacado no mercado.

Apenas um mês depois do seu lançamento, o valor do console caiu de US$ 100 para US$ 60 em todas as lojas em que está disponível. A redução de 40% no preço pode se dar pela popularidade, sendo menos nostálgico que a Nintendo, ou porque foram fabricados mais unidades do que o previsto para ser vendido.

Outro fator que pode ter influenciado para a dificuldade de tirar o produto da prateleira pode ser a limitação de apenas 20 jogos. O SNES Classic também possui apenas essa quantidade de emulações, mas os games são mais atrativos e passam um maior sensação de nostalgia para o jogador.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A funcionalidade do console também pode ter desfavorecido o lançamento. Diversos jogadores já se manifestaram sobre problemas na emulação dos jogos, como falhas nas imagens. Além disso, o Classic é compativel apenas com controles do primeiro PlayStation.

A Sony ainda não se manifestou sobre a queda do valor.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.