Publicidade

PlayStation | Documentário sobre o videogame da Sony ganha 1º trailer; assista

Por| 29 de Julho de 2020 às 16h30

Link copiado!

PlayStation | Documentário sobre o videogame da Sony ganha 1º trailer; assista
PlayStation | Documentário sobre o videogame da Sony ganha 1º trailer; assista
Playstation

Na década de 1990, o mercado de games era dominado pela batalha entre Nintendo e SEGA. A Sony, até então com largo conhecimento em telas, resolveu quer queria fazer parte da brincadeira e foi conversar com a fabricante japonesa. Com a Nintendo, chegou a criar um protótipo chamado Nintendo PlayStation, mas, por um desacordo entre as duas, a Sony seguiu caminho sozinha e hoje é a líder do mercado de jogos, com mais de 100 milhões de PlayStation 4 vendidas.

É basicamente esta história que o documentário From Bedrooms to Billions: The Playstation Revolution quer contar. O longa é uma produção independente, feita pela dupla Anthony e Nicola Caulfield. Eles são conhecidos em Londres por contar a história da indústria de games no país, na série chamada From Bredrooms to Billions. Agora, a narrativa terá foco no PlayStation — e o título ganhou seu primeiro trailer, como você vê acima.

Continua após a publicidade

“O filme investiga porque a Sony decidiu entrar no negócio de games, quando estava já dominado pela Sega e Nintendo, as quais não só produziam seus próprios hardwares, mas faziam e publicavas jogos incríveis”, informa a publicidade do documentário.

O longa chama atenção por entrevistas com grandes nomes da indústria e que participaram do nascimento do PlayStation. Entre eles, Mark Cerny, engenheiro-projetista dos videogames que está trabalhando atualmente no PlayStation 5. Também Phil Harrison, atualmente vice-presidente no Google, mas que foi o grande negociador com a Nintendo na produção do primeiro Playstation.

Participam também Jym Ryan, atual CEO do braço de entretenimento da Sony; Tom Kalinske, quem alçou a Sega à principal concorrente da Nintendo na década de 1990; além dos desenvolvedores Hideo Kojima (Metal Gear e Death Stranding), Shinji Mikami (Resident Evil), Yoshinori Kitasi (Final Fantasy), entre outros.

Continua após a publicidade

O filme será inicialmente distribuído somente em versão digital, com lançamento agendado para 7 de setembro, junto ao aniversário de 25 anos do primeiro PlayStation nos Estados Unidos. É possível comprar uma cópia digital na pré-venda a partir de R$ 127,93 via PayPal.

Fonte: Rebellion