Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 poderia ter sido ainda maior, afirma diretor de arte da Sony

Por| 10 de Novembro de 2020 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

O PlayStation 5 é um console considerado grande, um dos maiores da história, contudo, ele poderia ser ainda mais robusto. Em entrevista para o Washington Post, o diretor de arte da Sony Yujin Morisawa disse que modelo foi reduzido do primeiro esboço.

“No início, quando eu comecei a desenhar, ele era ainda maior, embora eu não soubesse o que os engenheiros estavam fazendo. O engraçado foi que o pessoal de engenharia de fato me disse que era muito grande. Então, eu tive que dar uma diminuída em relação ao meu primeiro desenho”, apontou Morisawa.

O PlayStation 5 tem 39 centímetros de altura, 26 centímetros de profundidade e 10 centímetros de largura, colocando o console como o maior da era moderna. Em outubro, Otori Yasuhiro, responsável pelo design mecânico e térmico do PlayStation 5, explicou porque o console é tão grande.

Continua após a publicidade

Segundo o engenheiro, a ventoinha precisava ser robusta para conseguir ventilar tanto o chipset do videogame, quanto o SSD. Na época, ele disse até que o console poderia ser menor, se usassem dois coolers, mas isso exigiria também um sistema de gerenciamento de ambos (deixando o aparelho mais caro).

Voltando à entrevista de Morisawa, o artista disse que queria mesmo que o PlayStation 5 fosse monumental. “Tentei esculpir a massa invisível que há entre o jogador e a engenharia mecânica do console. É assim que eu o descrevo. Há algo entre o hardware e o jogador, e isso deveria ser expresso”, conta o artista.

Continua após a publicidade

O PlayStation 5 chega ao mercado em duas versões, com ou sem o leitor de Blu-Ray. No Brasil, o lançamento acontece em 19 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Continua após a publicidade

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Continua após a publicidade

Fonte: Washington Post