Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 4 teria vendido quase duas vezes mais do que o Xbox One

Por| 29 de Janeiro de 2016 às 18h24

Link copiado!

PlayStation 4 teria vendido quase duas vezes mais do que o Xbox One
PlayStation 4 teria vendido quase duas vezes mais do que o Xbox One

A Microsoft se recusa a revelar ao mundo dados precisos sobre quantos Xbox Ones já foram vendidos, contudo, reunindo informações de fontes diversas, é possível chegar a uma previsão nada animadora para a companhia de Redmond. Durante a divulgação dos resultados financeiros da Electronic Arts, o diretor financeiro da companhia Blake Jorgensen revelou que cerca de 55 milhões de consoles da geração atual foram vendidos desde o seu lançamento — a conta diria respeito apenas a unidades de PlayStation 4 e Xbox One, com o Wii U ficando de lado.

Isso quer dizer que, juntos, PS4 e Xbox One venderam 55 milhões de unidades, mas, individualmente, qual o desempenho de cada um? A Microsoft se recusa a dizer, porém, a Sony revelou recentemente que já vendeu 35,9 milhões de unidades de PlayStation 4, um número realmente impressionante. Fazendo as contas, podemos concluir que, desde que chegou às prateleiras, apenas 19,1 milhões de Xbox One foram vendidos.

Desempenho melhor do que a geração anteriores

“As aquisições de consoles aumentaram no final de 2015”, comentou o executivo da EA. “Nossa estimativa é de 55 milhões de unidades vendidas, o que virtualmente supera as previsões de todo mundo para o ano e agora já está 50% maior do que a venda de consoles da geração anterior”, complementa.

Continua após a publicidade

Em suma, apesar de sofrer uma goleada do PlayStation 4, o Xbox One passa longe de ser um fracasso de vendas. Ambos os consoles já venderam mais do que seus antecessores neste mesmo ponto do ciclo de vida. Pensando no negócio de games como um todo, a Microsoft divulgou recentemente que a venda de hardware (na qual se inclui o Xbox) caiu 9%, enquanto que, no geral, a arrecadação com o setor aumentou 5%, sempre em relação ao ano anterior.

Talvez um dos fatores que puxam a conta para cima seja o sucesso da Xbox Live, que ganhou 9 milhões de novos usuários apenas no último trimestre de 2015. No ano todo, o aumento foi de 30% no número de usuários espalhados por todas as plataformas na qual a Live está disponível — mobile, PC, Xbox 360 e Xbox One.

Fonte: Ars Technica