Publicidade

PlayStation 4 recebe novo firmware, mas mudança da PSN ID fica de fora

Por| 01 de Abril de 2019 às 13h19

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
PlayStation 4

O Playstation 4 ganhou uma nova atualização de firmware e, novamente, é uma que facilmente passaria despercebida se a sua instalação não fosse obrigatória. As mudanças trazidas pela nova versão do sistema operacional do console são mais voltadas ao desempenho geral da máquina, trazendo um ou outra atualização cosmética. Inclusive, esta é a descrição que a Sony usou nas anotações do patch: “aprimora a performance do sistema”.

Das mudanças mais perceptíveis, temos uma nova opção de transmissão da sua sessão de jogos em 720p para o site Niconico Live (famoso no mercado japonês), um suporte reformulado ao mapeamento de botões para opções de “Entrar” e “Cancelar”, podendo trocá-las entre os botões “X” e “Círculo”. Usuários de consoles japoneses vão entender a diferença: na navegação dos menus em japonês, o “Enter” (habitualmente mapeado no “X” em máquinas ocidentais) é feito com o círculo.

Esperava-se que, nesta atualização, a Sony entregasse algo que anunciou ao final de 2018: a esperada possibilidade de mudar a sua “PSN ID”, seu apelido de identificação na PlayStation Network. Em outubro do ano passado, a fabricante havia garantido estar trabalhando na nova função, com um beta disponível a membros do programa “PlayStation Preview”. O recurso nunca saiu da fase beta, porém, ainda que estivesse prometido para chegar “em alguma atualização de software no início de 2019”.

Continua após a publicidade

A mudança na PSN ID não virá facilmente, porém: a própria Sony disse que seu desenvolvimento não seria um processo fácil, então é provável que a empresa ainda esteja enfrentando e corrigindo bugs nesse aspecto. Mais além, a função, quando estrear, será cobrada: a primeira alteração será gratuita, mas mudanças subsequentes custarão US$ 5 para assinantes da PlayStation Plus e o dobro para quem não é assinante.

Finalmente, esse recurso não funcionará com jogos desenvolvidos e lançados antes de 1º de abril de 2018. E nem todos os consoles terão compatibilidade com ela, embora a Sony não tenha informado quais parâmetros deverão separá-los dos consoles que o serão. Também há menções de riscos de corromper dados de salvamento e comprometer compras de DLCs, mas a Sony diz estar trabalhando para isso não acontecer.

Fonte: Sony