PlayStation 4 recebe nova atualização com várias novidades; confira todas elas

Por Redação | 18 de Agosto de 2017 às 11h36
photo_camera Divulgação

Na semana passada ocorreu o vazamento da atualização 5.0 do PlayStation 4, com algumas informações de implementações e novos recursos que serão liberados no patch. Agora, a Sony resolveu oficializar o update e comentar sobre suas novidades.

Uma das melhorias anunciadas está relacionada à função de streaming, integrada no próprio console, passando a permitir que donos do PlayStation 4 Pro realizem transmissões online em resolução Full HD e a 60 FPS, desde que a conexão seja rápida o suficiente para tal opção de qualidade.

A interface do PlayStation VR também recebeu alguns aprimoramentos, com mensagens e comentários durante as transmissões, além de receber suporte à tecnologia de som surround digital de cinco e sete canais.

Melhorias na interface

Na parte de interface, a lista de amigos do PS4 vai passar a oferecer mais opções de gerenciamento, permitindo criar grupos de contatos para cada jogo online. Tal recurso passará a substituir a antiga guia de Grupos Favoritos.

Outro aprimoramento de usabilidade que será disponibilizado no update é o Menu Rápido, que exibirá uma maior variedade de informações e opções, como o progresso de download, convites de grupo e até mesmo playlists no Spotify.

Outra mudança interessante está na central multimídia, que oferecerá a opção de bloquear notificações pop-up quando algum conteúdo em vídeo estiver em reprodução no console. Além disso, também será possível selecionar o quanto de espaço uma mensagem irá ocupar na tela e sua respectiva cor de exibição.

Controle dos Pais (Parental Control)

Uma das principais novidades da atualização fica por conta do 'Controle dos Pais' (Parental Control), apelidado pela Sony de "Family on PSN", que substitui o antigo esquema de conta principal e secundária.

Esquema gráfico exemplificando o novo recurso Gerenciador da Família

Com isso, um usuário será definido como o Gerenciador da Família, podendo definir outras contas e dar nome de identificação para cada uma delas, como pai, filhos ou adulto. Com essa classificação, ele poderá restringir recursos online e a comunicação com outros jogadores, bloquear o acesso a determinados games, impedir o acesso ao navegador do console e até mesmo definir um valor limite para compras na PlayStation Store.

Um detalhe curioso é que, para ativar uma conta de Gerenciador da Família, será necessário pagar uma taxa de US$ 0,50 para confirmar se o usuário é um adulto.

Há também algumas outras novidades menores que serão implementadas na atualização 5.0 do PlayStation 4. Para conferir a lista completa, acesse a publicação no blog oficial do console por meio deste link.

A atualização já está disponível apenas para membros do programa testes beta, embora a companhia informe que podem ocorrer eventuais problemas e bugs inesperados. A Sony ainda não revelou quando o update será liberado para todos os jogadores.

Fonte: Gamespot