Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 4 recebe nova atualização com várias novidades; confira todas elas

Por| 18 de Agosto de 2017 às 11h36

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Na semana passada ocorreu o vazamento da atualização 5.0 do PlayStation 4, com algumas informações de implementações e novos recursos que serão liberados no patch. Agora, a Sony resolveu oficializar o update e comentar sobre suas novidades.

Uma das melhorias anunciadas está relacionada à função de streaming, integrada no próprio console, passando a permitir que donos do PlayStation 4 Pro realizem transmissões online em resolução Full HD e a 60 FPS, desde que a conexão seja rápida o suficiente para tal opção de qualidade.

A interface do PlayStation VR também recebeu alguns aprimoramentos, com mensagens e comentários durante as transmissões, além de receber suporte à tecnologia de som surround digital de cinco e sete canais.

Melhorias na interface

Continua após a publicidade

Na parte de interface, a lista de amigos do PS4 vai passar a oferecer mais opções de gerenciamento, permitindo criar grupos de contatos para cada jogo online. Tal recurso passará a substituir a antiga guia de Grupos Favoritos.

Outro aprimoramento de usabilidade que será disponibilizado no update é o Menu Rápido, que exibirá uma maior variedade de informações e opções, como o progresso de download, convites de grupo e até mesmo playlists no Spotify.

Outra mudança interessante está na central multimídia, que oferecerá a opção de bloquear notificações pop-up quando algum conteúdo em vídeo estiver em reprodução no console. Além disso, também será possível selecionar o quanto de espaço uma mensagem irá ocupar na tela e sua respectiva cor de exibição.

Controle dos Pais (Parental Control)

Continua após a publicidade

Uma das principais novidades da atualização fica por conta do 'Controle dos Pais' (Parental Control), apelidado pela Sony de "Family on PSN", que substitui o antigo esquema de conta principal e secundária.

Com isso, um usuário será definido como o Gerenciador da Família, podendo definir outras contas e dar nome de identificação para cada uma delas, como pai, filhos ou adulto. Com essa classificação, ele poderá restringir recursos online e a comunicação com outros jogadores, bloquear o acesso a determinados games, impedir o acesso ao navegador do console e até mesmo definir um valor limite para compras na PlayStation Store.

Um detalhe curioso é que, para ativar uma conta de Gerenciador da Família, será necessário pagar uma taxa de US$ 0,50 para confirmar se o usuário é um adulto.

Continua após a publicidade

Há também algumas outras novidades menores que serão implementadas na atualização 5.0 do PlayStation 4. Para conferir a lista completa, acesse a publicação no blog oficial do console por meio deste link.

A atualização já está disponível apenas para membros do programa testes beta, embora a companhia informe que podem ocorrer eventuais problemas e bugs inesperados. A Sony ainda não revelou quando o update será liberado para todos os jogadores.

Fonte: Gamespot