Publicidade

PlayStation 4 pode ganhar suporte a apps de autenticação em dois fatores

Por| 29 de Julho de 2020 às 23h15

Link copiado!

PlayStation 4 pode ganhar suporte a apps de autenticação em dois fatores
PlayStation 4 pode ganhar suporte a apps de autenticação em dois fatores
PlayStation 4

O PlayStation 4 vai passar a ser compatível com aplicativos de autenticação em dois passos tanto para iOS quanto para Android. A mudança vai chegar em um update do sistema operacional do console, ainda sem data programada de lançamento.

A Sony ainda não informou sobre a atualização, mas alguns usuários estão participando dos testes para a versão 8.0 do sistema operacional do console e descreveram as mudanças em fóruns do ResetEra.

A compatibilidade com apps de autenticação é o ponto alto. Atualmente, o console conta com segurança em dois passos, mas somente com uma versão interna da Sony com mensagens de texto. A proposta é que o usuário possa aproveitar apps de autenticação que já possui em seu smartphone para também entrar na conta da Playstation Network.

Continua após a publicidade

Com isso, segundo os usuários no fórum, ao colocar perfil e senha no console, é possível pedir a verificação com apps comuns de autenticação tanto par iOS quanto Android. De acordo com quem testou a funcionalidade, há uma alta gama de programas compatíveis com o sistema, contudo a Sony não garante que todos vão funcionar com o PlayStation 4.

Vale lembrar ainda que este sistema será usado para entrar na PlayStation Network, presente basicamente todos os consoles da linha PlayStation. Ou seja, também deve ter uma entrada de autenticação em dois passos no PlayStation 5. A mudança é importante para garantir a segurança dos dados dos usuários. A Sony já experimentou problemas do gênero em 2011, quando contas de 77 milhões de pessoas foram expostas com nomes, data de nascimento e senhas, entre outras informações.

Continua após a publicidade

A atualização também vai trazer mudanças menores relacionadas principalmente à formação de grupos de voz no console. Como o update ainda está em fase inicial de testes, é provável que demore a chegar para todos os usuários do console.

Fonte: ResetEra