PlayStation 4 é o segundo videogame mais vendido de todos os tempos

Por Felipe Ribeiro | 30 de Outubro de 2019 às 13h00
Engadget
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

Pelo menos na divisão de games, a Sony vai muito bem, obrigado. A gigante japonesa divulgou seu balanço financeiro do segundo trimestre do ano fiscal de 2019 e revelou, entre outras coisas, que o PlayStation 4 atingiu a marca de 100 milhões de unidades comercializadas, o que o coloca como o segundo console mais vendido de todos os tempos, atrás apenas do PlayStation 2, que vendeu 150 milhões de unidades.

No segundo trimestre, porém, a empresa revelou que o PlayStation 4 vendeu 2,8 milhões de unidades em todo o mundo, número ligeiramente abaixo do primeiro trimestre de 2019, quando o console teve 3,2 milhões de unidades negociadas.

Com um desempenho muito bom em termos mercadológicos, o PS4, sem dúvida, foi um sucesso. Com bom foco em games first party e uma concorrência cambaleante no início da geração, o console pode ser considerado o "vencedor" neste período de vida que já dura sete anos.

Sucessor

Com o sucesso do PS4 a todo o vapor, a Sony já estava trabalhando em seu sucessor, o PlayStation 5, que será lançado no final do ano que vem. Títulos como The Last of Us 2, que acabou sendo adiado para maio de 2020, devem aparecer como um dos games de lançamento do vindouro console, que promete grandes avanços, como armazenamento em SSD e a capacidade de executar o Ray Tracing.

Resultado geral

O lucro operacional da Sony aumentou 16% no segundo trimestre, somando US$ 2,6 bilhões, um resultado considerado surpreendente e um dos melhores de todos os tempos da companhia. Os números foram fortemente influenciados pelo aumento das vendas dos sensores de imagem, que tiveram aumento de 59% nos negócios.

Isso se dá porque as empresas de smartphones estão investindo cada vez mais em aparelhos com várias câmeras, como Huawei, Samsung e Xiaomi. Até a própria Apple, outrora resistente, teve de aumentar o número de disparadores do iPhone 11 Pro para competir com suas principais rivais.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.