Plataforma Xbox ganha novas medidas de segurança

Por Felipe Demartini | 02 de Março de 2018 às 11h09

A Microsoft implementou nesta semana uma série de novas medidas de segurança para a plataforma Xbox como forma de facilitar as ações de recuperação de conta e diminuir a dependência de seus usuários dos serviços de suporte. Sistemas de detecção de atividades potencialmente maliciosas também foram aplicados aos perfis do sistema.

A partir de agora, jogadores que esquecerem seus nomes de usuário não precisarão mais telefonar para o serviço de atendimento da Microsoft, podendo realizar o processo de recuperação de acesso diretamente pelo computador ou console.

O mesmo vale para os casos em que a conta foi invadida por terceiros ou quando existem indícios de utilização maliciosa. Em tais situações, o sistema aplicará um bloqueio automático e preventivo no perfil, impedindo suas atividades, e exibirá uma mensagem para o usuário. Anteriormente, era preciso telefonar para o suporte em busca de liberação; agora, o processo também será realizado digitalmente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tudo, claro, gira em torno de funções de segurança e recuperação avançadas às quais a Microsoft deseja que os usuários deem mais atenção. Notificações sobre isso serão exibidas para os utilizadores para que eles atualizem seus dados, com a inserção de e-mails alternativos e números de celular para os quais códigos de acesso temporários poderão ser enviados.

As alterações têm efeito imediato e já estão disponíveis para todos os jogadores. A Microsoft pede que os usuários deem atenção a elas e atualizem suas informações, mantendo também o olhar vigilante para tentativas de invasão, phishing e outras situações potencialmente perigosas para seus perfis.

Fonte: Major Nelson

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.