Placas de captura ganham suporte para transmissão via Twitch no Xbox Live

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 07h19

Até então, usuários do Twitch usando placas de captura no Xbox One não conseguiam enviar notificações para seus seguidores pelo Xbox Live. Agora, a Microsoft adicionou mais esse recurso para que os streams de games fiquem ainda mais envolventes ao utilizar sua plataforma. A vantagem de usar uma placa de captura é que esse acessório fornece recursos adicionais aos do aplicativo do Twitch no console da empresa.

Os usuários, que somente conseguiam enviar notificações a seus seguidores do Twitch caso estivessem usando o aplicativo no Xbox One, poderão usar as placas de captura para suas futuras transmissões sem se preocupar com a ausência de alertas e comunicação, desde que tenham inserido suas contas do Twitch e do Xbox Live corretamente. A parceria entre a plataforma de vídeos e a empresa de Redmond foi anunciada no blog Major Nelson de Larry Hryb, que trabalha na equipe do Xbox Live. Na publicação, ele disse que a Microsoft está “feliz em anunciar o suporte a placas de captura para usuários do Twitch que transmitam pelo Xbox Live”.

Ao iniciar uma transmissão pelo Twitch usando o aplicativo do Xbox One, os streams aparecem na seção de destaques enquanto os seguidores do usuário recebem uma notificação alertando que a transmissão está acontecendo naquele instante. A partir de agora, quem optar pela transmissão usando uma placa de captura terá seu stream divulgado no "Feed de Atividades" do console norte-americano, no app do Xbox no Windows 10 e também nos aplicativos para Android e iOS. Além disso, os seguidores receberão notificações por todos esses canais.

Fonte: Major Nelson, Windows Central

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!