Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para CEO da Sony, lançamento do PlayStation 5 é “necessário”

Por| 09 de Outubro de 2018 às 10h37

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Em uma declaração que sempre chama a atenção, mas não é necessariamente inesperada, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que a chegada de um PlayStation 5 é necessária. A declaração foi publicada pelo jornal econômico Financial Times e está relacionada à concorrência com smartphones enquanto plataformas de jogos.

A pergunta direta gerou uma resposta ainda mais curta. A publicação quis saber o que a Sony vai fazer para manter o sucesso no mercado de games diante de celulares cada vez mais avançados e com muitos dos títulos de sucesso dos videogames, além de serviços de streaming que permitem a execução de jogos ainda maiores por meio do streaming. A reação de Yoshida, então, foi falar em uma nova plataforma, que poderia encarar todas essas questões.

Não é como se a vindoura nova geração de consoles fosse uma grande novidade, com rumores circulando já há algum tempo, mas é raro ver alguém ligado às fabricantes falando nela de maneira tão direta, mesmo que com poucas informações. A declaração de Yoshida confirma, sim, os planos de uma nova geração de consoles da Sony, mas o CEO não confirmou se o sucessor do PS4 vai realmente se chamar PlayStation 5.

Que ele está vindo e não deve demorar, entretanto, é uma realidade, principalmente com os movimentos recentes, como o anúncio do projeto xCloud, uma plataforma da Microsoft que vai permitir que o jogador usufrua de jogos por streaming. Além disso, nos últimos dias, surgiram rumores sobre o próprio e suposto PS5, que, ao contrário da geração atual, teria não apenas a retrocompatibilidade para rodar títulos antigos, mas também um sistema que melhoraria sua exibição em televisores modernos.

Continua após a publicidade

A previsão mais comum é de que a nova geração de consoles comece a dar as caras em um ano, com lançamento previsto para 2020. Isso, claro, não significaria o fim dos aparelhos atuais, mas um salto geracional que, na visão da Sony, pelo menos, já soa como essencial para manter a longevidade da família, uma vez que o PS4 foi lançado originalmente em 2013 e, desde então, já recebeu uma reformulação, além de uma versão mais potente.

Fonte: Financial Times