Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O inovador console Intelivision, lançado em 1982, pode receber um revival

Por| 29 de Maio de 2018 às 18h00

Link copiado!

O inovador console Intelivision, lançado em 1982, pode receber um revival
O inovador console Intelivision, lançado em 1982, pode receber um revival

Durante a década de 1980, a Atari dominou o mercado mundial de games, sem sombra de dúvidas. Entretanto, havia concorrentes e o que chegou mais perto de ameaçar o império da Atari, com mais de três milhões de unidades vendidas até 1985, era o Intellivision. Agora, com a nova equipe de direção da Atari deixando os gamers vintage ansiosos com poucos detalhes sobre o hardware que será revivido e lançado de volta ao mercado, a Intellivision anunciou que pretende fazer um revival semelhante, graças a esforços de Tommy Tallarico, co-fundador da Video Games Live.

Tallarico viu a oportunidade se abrir quando observava o relançamento de clássicos da Nintendo e teve a ideia de comprar participação na Intellivision Productions do espólio do fundador da empresa, Keith Robinson, que faleceu em 2017. Após remontar algumas equipes originais e renomear a empresa como Intellivision Entertainment, Tallarico anunciou uma Live de perguntas e respostas no Facebook na data de 31 de maio. Entretanto, a revelação completa sobre os planos para ressucitar o Intellivision só será conhecida em 1º de outubro.

Ele deixa bem claro que o intuito não é fazer concorrência às grandes empresas de consoles, como a Nintendo, Microsoft e Sony. Entretanto, nos relançamentos de clássicos como o Nintendinho (NES) e o Super Nintendo (SNES), além do próprio Atari, o fato que mais chama a atenção do mercado é a nostaligia. Com títulos que batem fundo no coração dos gamers, como Mario, Zelda e Metroid, no caso do Nintendo, e Pitfall, Enduro e Space Invaders, no Atari, é fácil conseguir se sair bem nas vendas, uma vez que o público já conhece e sente saudades dos produtos.

O Intellivision era sinônimo de progresso quando foi lançado, em 1982, estreando no mercado quase uma década antes do SNES e do Genesis, mas já trazendo a tecnologia de jogos de 16 bits que tornariam esses consoles famosos. Entretanto, isso significa muito pouco quando lembramos do que os videogames de hoje são capazes de proporcionar aos jogadores.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable