Novo trailer de Rise of the Tomb Raider leva Lara de volta às velhas tumbas

Por Redação | 05 de Novembro de 2015 às 11h56

A Microsoft conseguiu um ótimo exclusivo com Rise of the Tomb Raider e, para mostrar que o retorno de Lara Croft é tudo aquilo que os fãs esperavam, a empresa liberou alguns novos trailers que mostram um pouco daquilo que a moça vai encontrar em sua nova aventura. E, como é de se esperar, nada disso vai ser tarefa fácil.

O novo vídeo é focado exatamente naquilo que os fãs mais sentiram falta no game anterior: a exploração de tumbas. Afinal, é justamente isso que o título do game propõe, não é mesmo? Pois a Crystal Dynamics decidiu mostrar que, desta vez, não há com o que se preocupar e ainda nos mostrou um pouco daquilo que a heroína poderá fazer para sobreviver em meio a esses desafios ancestrais.

Como o próprio vídeo explica, essas cavernas são a oportunidade ideal para que o jogador aproveite mais as capacidades de exploração do game ao mesmo tempo em que busca novos artefatos e se aprofunda em detalhes da história do jogo. Para isso, Rise of the Tomb Raider conta com um novo sistema de tradução em que a personagem aprende novo idiomas à medida que faz essas pequenas descobertas. Ao dominar essas línguas, ela obtém informações que a levam a novos tesouros e desafios.

E é claro que explorar essas tumbas não será tarefa fácil e o vídeo nos mostra um pouco daquilo que espera Lara em cada um desses lugares, de armadilhas mortais a enormes quebra-cabeças. O trailer também mostra um pouco de como você pode resolver esses puzzles, o que inclui utilizar estruturas do próprio cenário para desbloquear um obstáculo.

Só que não há grande empenho sem uma grande recompensa. Tanto que o próprio trailer mostra que, ao completar essas tumbas, Lara destrava as chamadas habilidades antigas, que tornam a vida da aventureira bem mais simples — mas sem tirar aquele clima tenso que os fãs adoram.

Rise of the Tomb Raider é exclusivo do Xbox One e chega ao console no próximo dia 10 de novembro.

Via: Tomb Raider (YouTube)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!