Novo iPhone pode ser um dos culpados pela escassez do Nintendo Switch no mercado

Por Redação | 20 de Junho de 2017 às 14h30
photo_camera Divulgação

Os estoques internacionais do Nintendo Switch estão bem baixos, e a companhia não vem conseguindo atender à imensa demanda pelo híbrido que é o mais recente sucesso do mundo dos videogames. E um grande culpado pela demora na confecção de um número maior de dispositivos pode ser o novo iPhone, que será lançado ainda neste ano pela Apple.

Explicando: algumas peças-chave que são utilizadas em praticamente qualquer equipamento eletrônico, como memória flash NAND, telas de LCD e motores vibratórios, estão sendo encomendadas em larga escala pela Maçã, reduzindo de maneira significativa o estoque para pedidos de outras companhias, como a Nintendo, que planeja fabricar 20 milhões de unidades do Switch até março de 2018.

Um exemplo dessa realidade é a Toshiba, cuja divisão responsável pela fabricação desses componentes não está lá conseguindo suprir nem a demanda da Apple, que dirá dos demais clientes. A empresa prevê que a situação seja normalizada até o fim do ano, mas, ainda assim, nesse meio tempo empresas como a Nintendo ficam prejudicadas, não conseguindo competir com a Apple no que diz respeito ao volume de pedidos.

Sendo assim, resta esperar que a Big N contorne a situação e consiga atender aos pedidos do Nintendo Switch, sem que o problema afete sua boa relação com a empresa de Cupertino, já que a companhia segue com seus planos de lançar versões de seus games para iOS como já vem fazendo com sucesso.

Fonte: The Wall Street Journal

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.