Publicidade

Nostalgia: TecToy relança Mega Drive, com direito a cartucho da Turma da Mônica

Por| 05 de Maio de 2017 às 15h50

Link copiado!

Nostalgia: TecToy relança Mega Drive, com direito a cartucho da Turma da Mônica
Nostalgia: TecToy relança Mega Drive, com direito a cartucho da Turma da Mônica

A TecToy, empresa que ficou famosa graças à parceria que fez com a SEGA no final dos anos 80, relançará a fita do game Turma da Mônica na Terra dos Monstros. O cartucho terá encarte semelhante ao original e funcionará no também relançado Mega Drive.

Sim, você leu certo. A TecToy lançará o game originalmente lançado no Brasil em 1994 para o console de 16 bits da Sega, novamente para o Mega Drive. O jogo foi totalmente produzido pela distribuidora brasileira, tendo como base o título Wonder Boy in Monster Land, produzido com foco nos fliperamas em 1987. O acordo entre a Mauricio de Sousa Produções e a TecToy exigiu algumas mudanças de sprites (os personagens), como a remoção da espada do jogo original para a adição do coelho Sansão.

Diferente do que vem acontecendo, este relançamento não adicionou nenhum conteúdo, ou recebe melhorias gráficas. Ele volta até mesmo no exato formato em que foi lançado no século passado: cartucho. A única mudança, segundo Stefano Arnhold, presidente da Tectoy, está na embalagem que deixa de ter contornos vermelhos e agora está preta.

Continua após a publicidade

Outro jogo está na mira da empresa, que é o Ayrton Senna Super Monaco GP 2, como modificação do clássico Super Monaco GP e que foi lançado originalmente em 1989 para fliperamas, e em 1990 para o Mega Drive. A TecToy comentou que, por problemas no licenciamento, este segundo relançamento está suspenso.

Mega Drive, adiantado

Em outubro do ano passado e TecToy aproveitou o hype da Nintendo com o NES Classic e anunciou que o Mega Drive seria relançado em 2017. O lançamento estava marcado para junho, mas a entrega da pré-venda foi adiantada e agora o console será enviado aos compradores a partir desta semana.

Diferente do concorrente nipônico, esta versão do Mega Drive não acompanha cabo HDMI e fica apenas em cabo composto — também conhecido como RCA. Na pré-venda o video game custou R$ 400 e agora, nas lojas, será vendido por R$ 450. A caixa acompanha o console, cabos de vídeo, adaptador de tomada e também um controle nos moldes dos primeiros Mega Drives.

Continua após a publicidade

O sistema contará com 20 jogos em um cartão SD, que podem ser adicionados com compras futuras. Questionada sobre a possível pirataria com adição manual de novas ROMs, a TecToy se limitou a dizer que o jogador é responsável pelas atitudes que toma. Isso significa que, aparentemente, não é difícil aumentar a coleção de games embarcados.

Voltando a assoprar fitas

Além disso, as fitas originais do Mega Drive também são compatíveis. Como o console utiliza um emulador, problemas com áudio e vídeo podem aparecer — e não há atualização de software programada para solucionar estes obstáculos. Stefano ainda comentou que a imensa maioria dos acessórios originais do Mega Drive não será compatível com esta versão, como é o caso do Sega CD e 32X.

Continua após a publicidade

A TecToy ainda afirmou que fez uma enquete para decidir qual dos consoles seria relançado: Master System ou Mega Drive. Mesmo com a vitória dos 16 bits, a própria empresa ainda vende o Master System em uma versão azul e que custa a metade do novo Mega.

Ainda não há valor específico para o cartucho Turma da Mônica na Terra dos Monstros, muito menos data de lançamento. Apenas sabemos que ele será lançado ainda em 2017.