Nintendo vai relançar NES Classic Edition em 2018

Por Redação | 12 de Setembro de 2017 às 09h32

A Nintendo anunciou que vai relançar o NES Classic Edition, versão diminuta de um de seus primeiros videogames, que traz jogos na memória e conexão por cabo HDMI. A nova remessa deve chegar às lojas de todo o mundo no ano que vem como forma de atender à gigantesca demanda dos jogadores.

O mesmo vale para o recém-anunciado SNES Classic Edition, que já está esgotado em muitos varejistas mundiais antes mesmo de ser lançado. Ao contrário do que aconteceu com o antecessor, ele continuará a ser fabricado ao longo de 2018 e ainda não tem data para ser descontinuado.

Os preços devem ser os mesmos, assim como as listas de jogos e características de design, que diferem de acordo com a região como forma de refletir os lançamentos originais dos consoles clássicos em cada território. Um dos principais destaques, além do suporte a TVs modernas e salvamento de progresso, é a presença de Star Fox 2, game original nunca lançado para o Super Nintendo, que estará disponível na nova versão da plataforma.

SNES Classic traz 21 jogos na memória, incluindo o inédito Star Fox 2.

Nesta segunda-feira (11), o presidente da Nintendo para as Américas, Reggie Fils-Aime, desencorajou os jogadores a comprarem o SNES Classic Edition por meio de leilões superfaturados, afirmando que ele estará disponível em quantidades suficientes para atender a todos no lançamento. O que foi entendido originalmente como uma promessa vazia, entretanto, se configurou em uma boa notícia.

Desde anúncio do videogame, porém, os fãs vêm sofrendo com baixa disponibilidade e pré-vendas que se encerram poucos minutos depois de abertas. Com a Nintendo originalmente se comprometendo a fabricar o dispositivo apenas até o final deste ano, a noção era de uma disponibilidade ainda mais limitada que a do NES Classic, o que gerou uma verdadeira corrida às lojas.

O SNES Classic Edition chega em 29 de setembro às lojas dos Estados Unidos e também teve lançamento oficial confirmado no Brasil, mas permanece sem data e preço divulgados. A Nintendo ainda não confirmou o cronograma de retorno do NES Classic Edition às lojas.

Fonte: Polygon