Nintendo vai adicionar botão de voltar nos jogos de NES no Switch

Por Wagner Wakka | 10 de Julho de 2019 às 10h28
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Nintendo Switch

Ficha técnica

A Nintendo quer facilitar a vida de quem vai jogar os títulos de NES que estão no catálogo do serviço online do Switch. A companhia anunciou nesta quarta-feira (10) que vai adicionar em sua plataforma um mecanismo de “rebobinar” sua gameplay.

Com a tecnologia, o jogador pode recuperar toda a sua gameplay e voltar ao ponto que quiser para tentar novamente de uma outra forma. Em vídeo publicado no canal oficial da Nintendo no YouTube, a companhia mostrou o mecanismo em ação no Super Mario Bros. 3.

O jogador pode utilizar os botões ZL e ZR para navegar entre os frames já gravados pelo console e pode voltar até um determinado ponto. Pelo apresentado, a funcionalidade será automática e funcionará de forma rápida.

Atualmente, o Nintendo Switch Online oferece aos jogadores acesso a 44 games de NES, sendo que a companhia já prometeu que deve adicionar ainda mais jogos. A mudança pode vir depois da descoberta de que somente 17 pessoas zeraram The Legend of Zelda II: The Adventure of Link na plataforma da Nintendo.

A mudança passa a valer somente no dia 17 de julho automaticamente no console.

Fonte: Nintendo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.