Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo pode lançar Switch menor e mais barato entre setembro e dezembro

Por| 18 de Abril de 2019 às 10h42

Link copiado!

Nintendo pode lançar Switch menor e mais barato entre setembro e dezembro
Nintendo pode lançar Switch menor e mais barato entre setembro e dezembro

Depois de boatos sobre uma versão mais poderosa do Nintendo Switch, agora chegou a vez dos rumores sobre uma opção menor e mais barata aparecerem no Japão. Segundo reportagem do jornal japonês Nikkei, um Switch mais compacto seria lançado entre setembro e dezembro com o objetivo de ser mais utilizado por usuários que preferem sua versão portátil. O novo console, no entanto, manteria sua característica híbrida e continuaria com a funcionalidade de se conectar a uma TV.

Uma versão next gen, mais poderosa e com uma grande mudança de design, segundo o Nikkei, estaria mais distante, embora não esteja claro se a publicação esteja se referindo ao modelo melhorado do Switch que o The Wall Street Journal abordou este ano. A mesma publicação disse, também, que o modelo mais barato não teria recursos como o sistema de vibração e joy-cons descartáveis, fazendo com que o produto seja visto como um sucessor espiritual do 3DS.

Abandono do 'Quality of Life'

Continua após a publicidade

A matéria concentra-se, principalmente, na cultura interna e nos desafios futuros enfrentados pela Nintendo. Entre outras anedotas, cita que um grande fornecedor de peças para a empresa ouviu em dezembro passado que o desenvolvimento do misterioso projeto Quality of Life havia sido interrompido - cinco anos depois de ter sido anunciado pela primeira vez.

Quality of Life envolveu um projeto de rastreamento do sono liderado pelo ex-presidente Satoru Iwata, que morreu em 2015, e a Nintendo expressou dúvidas sobre sua viabilidade logo depois. Uma fonte revelou ao jornal japonês que a ideia fora cancelada porque a empresa não conseguiu criar um produto com a "cara" da Nintendo.

Fonte: The Verge