Publicidade

Nintendo já pensa em novo Switch Lite devido a problemas com joy-cons; entenda

Por| 01 de Outubro de 2019 às 15h32

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

Com menos de duas semanas após o lançamento do Switch Lite, a Nintendo já planeja uma nova versão do seu console portátil derivado do Switch tradicional. De acordo com novos documentos que a empresa registrou na Federal Communications Commission (FCC) na segunda-feira (30), a Nintendo tem uma nova versão do "Lite" a caminho. O novo modelo recebeu o número de identificação da FCC BKEHDH002 — o modelo anterior foi enviado com o número de identificação BKEHDH001.

O pedido da FCC ocorre apenas alguns dias após os proprietários do Switch Lite ingressarem em uma ação coletiva contra a Nintendo por causa de problemas frequentes com controles do console. Os jogadores dizem que Joy-Cons do Switch Lite — que não são removíveis, vale lembrar — registram movimento mesmo parados ou quando não estão sendo tocados, um problema que também acontecera com o Switch original.

O console foi lançado em 20 de setembro e esses arquivos foram entregues 10 dias depois, ou seja, o controle de dano começou rápido, bem rápido. Uma análise detalhada do Switch Lite feita pela YouTuber Spawn Wave descobriu que dispositivos encontrados nos analógicos do Switch Lite são semelhantes aos usados ​​nos Joy-Cons tradicionais — o que significa que o problema deve ser o mesmo de antes. Ainda não está claro, porém, se teremos mais mudanças nessa nova versão do Lite.

O pessoal do Digital Trends entrou em contato com a Nintendo of America para obter algum comentário sobre o tema, mas a empresa não quis se manifestar.

Continua após a publicidade

Como ela resolveu com o original?

Inicialmente, lá nos primórdios do Switch original, a Nintendo reparava os problemas dos Joy-Con, mas cobrava pelo serviço. Depois, diante da chuva de críticas e com o aumento das ocorrências, a Big N começou a consertar gratuitamente os aparelhos defeituosos e a reembolsar quem já havia feito o reparo por conta.

A diferença por aqui é que como o Switch Lite é uma peça única, enviá-lo para o conserto significa que você ficará sem o seu console por um tempinho. Talvez seja por isso que a empresa já esteja enviando essa atualização tão logo.

O Canaltech já fez um unboxing/hands-on completo do Nintendo Switch Lite, que você pode ver logo abaixo:

Continua após a publicidade

Se você estiver tendo problemas com o Nintendo Switch Lite, conte para a gente nos comentários!

Fonte: Digital Trends