Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo diz que ainda não há planos para uma versão Classic do Nintendo 64

Por| 16 de Novembro de 2018 às 13h20

Link copiado!

Nintendo diz que ainda não há planos para uma versão Classic do Nintendo 64
Nintendo diz que ainda não há planos para uma versão Classic do Nintendo 64
Tudo sobre Nintendo

É melhor você não contar com uma versão “Classic” do Nintendo 64 por enquanto. Segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, uma releitura modernizada do console que trouxe grandes jogos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Goldeneye 007 não está nos planos da empresa.

“Nós fomos bem claros quando dissemos que os dois primeiros consoles Classic foram, ao menos para nós, oportunidades de tempo limitado, uma forma de criar uma ponte entre o fim do ciclo do WiiU como um sistema de hardware e o lançamento do Nintendo Switch”, disse Fils-Aime. “Essa foi a razão estratégica por trás do lançamento do NES Classic”.

“Ainda que nossos consumidores estejam esperando algo, nós entendemos que essas foram oportunidades de tempo limitado. Também fomos claros que, conforme o consumidor queira engajar-se mais com nosso conteúdo clássico, isso vai acontecer mais e mais com o nosso serviço de assinatura”.

Continua após a publicidade

Fils-Aime refere-se ao Nintendo Switch Online, que ainda não foi lançado, mas consistirá em uma assinatura similar ao Xbox Live e à PlayStation Plus, concedendo acesso a uma biblioteca de jogos clássicos da Nintendo. O NES e Super NES Classic foram lançados, respectivamente, nos finais dos anos de 2016 e 2017, levando a comunidade nintendista a especular que, para este fim de 2018, o Nintendo 64 chegaria às lojas.

Porém, há uma luz no fim do túnel. Questionado se uma edição clássica do N64 era carta fora da mesa, Reggie foi enfático: “Eu não descarto nada, apenas não está nos nossos planos agora”.

Fonte: Kotaku