Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo chama estúdio indie para lançar novo jogo da franquia Zelda

Por| 20 de Março de 2019 às 22h10

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (20) mais um jogo da série Zelda. Contudo, esta não é uma versão comum da franquia: chamado de Cadence of Hyrule, ele terá uma movimentação guiada pela música.

Para entender o que é este novo título, é preciso voltar para 2015, a um jogo chamado Crypt of The Necrodancer. Este é um game indie lançado para PC que trazia a personagem principal Cadence em uma batalha por salvar seu mundo. A grande novidade é que o jogador (e inimigos) só podiam se movimentar nas batidas das músicas, dando toda uma interação entre trilha sonora e jogabilidade. Aclamado pela crítica, o título chegou ao Switch no ano passado.

Cadence of Hyrule é um jogo que traz a exata mesma proposta, mas no universo da franquia Zelda. O trailer mostra Cadence em um mundo novo, sem entender muito bem o que está acontecendo. Então, ela descobre que está em Hyrule (onde se passam quase todos jogos de Zelda) e que conta agora com a ajuda de Link e a própria princesa, ambos personagens jogáveis.

Continua após a publicidade

A Nintendo promete 25 novos remixes de músicas de Zelda em cujas batidas o jogador precisa se movimentar, seja atacando, defendendo ou acionando itens. O novo game já traz personagens dos games mais recentes, como os Lynels de Breath of The Wild.

Se você está achando que esta é uma cópia descarada do jogo de 2015, é preciso ter calma. O estúdio indie Brace Yourself é quem está efetivamente fazendo este novo título, e o jogo mesmo é apresentado como uma mistura de Crypt of The Necrodancer com The Legend of Zelda.

Vale lembrar também que a Nintendo já tem anunciada para este ano uma versão em remake de The Legend of Zelda: LInkś Awakening, originalmente lançada para o Game Boy.

Cadence of Hyrule ainda não tem data de lançamento, mas chegará exclusivamente ao Switch apenas nos segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube