Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo 2DS terá versão azul com New Super Mario Bros. 2

Por| 05 de Julho de 2018 às 12h10

Link copiado!

Nintendo 2DS terá versão azul com New Super Mario Bros. 2
Nintendo 2DS terá versão azul com New Super Mario Bros. 2
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo anunciou o lançamento de um novo bundle do Nintendo 2DS, unindo o console portátil em uma opção de cor azul com o game New Super Mario Bros. 2. Com lançamento previsto para este verão americano, ou seja, ao longo das próximas semanas, o pacote vai custar US$ 80, ou cerca de R$ 310 em uma conversão direta, sendo exclusivo do mercado norte-americano.

O aparelho vem com a frente em azul e a traseira na cor preta, uma opção que não é inédita nem exclusiva, podendo ser comprada, também, separadamente. Entretanto, essa é a primeira vez que o aparelho em versão Electric Blue acompanha um dos principais jogos da plataforma, já que antes, o pacote somente estava disponível com o aparelho em versões branca e vermelha ou na “contrária” da que vai ser lançada agora, com preto na face e azul na parte de trás.

A versão de New Super Mario Bros. 2 presente no pacote é digital e vem pré-instalada na memória, podendo ser deletada para liberar espaço e baixada novamente da loja virtual da Nintendo caso o jogador assim deseje. Na caixa, além do próprio console, estão cartões com personagens de realidade aumentada, a caneta stylus que se acopla ao corpo do aparelho, um cartão de memória, manuais e carregador.

Continua após a publicidade

A novidade é vista como uma comprovação de que a Nintendo ainda aposta em sua família de videogames portáteis, mesmo com lançamentos para a plataforma quase não dando as caras na E3 2018. Para muita gente, o Switch seria o substituto do console, deixando a fabricante com apenas um aparelho em linha, algo que a própria já negou diversas vezes, afirmando que o suporte aos dispositivos de mão ainda não chegou ao fim.

Outra prova desse suporte foi o anúncio, também nesta semana, de novas versões especiais do Nintendo 2DS, com temas de jogos como Mario Kart 7,Minecraft e Animal Crossing. Por enquanto, as três edições são exclusivas do Japão, com exceção da terceira, cujo lançamento já foi confirmado também na Europa. Nada, entretanto, de anúncio para os Estados Unidos.

O Nintendo 2DS é uma versão alternativa do 3DS, sem suporte à tecnologia 3D e inicialmente focada nas crianças — o que explica o formato inteiriço, sem as dobradiças que poderiam quebrar se mal manipuladas. A edição, entretanto, acabou caindo no gosto do público em geral, justamente, por sua maior durabilidade, além da ausência do recurso que tornou as unidades mais baratas, além do suporte aos Amiibos, bonecos que garantem itens e vantagens especiais nos games.

Os aparelhos da Nintendo chegam ao Brasil por meio de revendedores ou importadores. A empresa, porém, não possui presença oficial por aqui, apesar de, recentemente, ter dado indicações sobre um possível retorno ao lançar uma loja online dedicada a games do Switch, com preços em reais.

Continua após a publicidade

Fonte: Ubergizmo