NES Classic Edition foi o console mais vendido no mês de julho, diz pesquisa

Por Patrícia Gnipper | 02 de Agosto de 2018 às 22h45
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Nintendo

Aparentemente a máxima popular que diz "quem vive de passado é museu" não vale para o universo dos videogames. É que o NES Classic Edition, versão miniatura do console clássico da Nintendo que foi lançada em 2016, foi o console mais vendido no mês de junho — mas, além da nostalgia, o preço de US$ 59 certamente colaborou para com este cenário.

As informações são do NPD Group, empresa de pesquisa de mercado que acompanha a indústria de games. E tanta procura pelo pequeno NES fez com que os estoques ficassem insuficientes para atender à demanda: no ano de seu lançamento, o console se esgotou quase que instantaneamente assim que as vendas se iniciaram; já no relançamento de 2018, boa parte das lojas virtuais viram seus estoques acabarem rapidamente, ainda que o console siga disponível (com poucas unidades) em lojas como GameStop e BestBuy, além do eBay.

Uma gracinha de console (Foto: Divulgação)

Sendo assim, é possível (ou assim esperamos) que a Big N decida lançar uma terceira remessa do NES Classic Edition, uma vez que nitidamente ainda há mercado para ele. O Nintendo Entertainment System (ou "Nintendinho) original foi lançado em 1983 no Japão, chegando ao Brasil dois anos depois. Ele foi um dos consoles mais populares de toda aquela década, sendo responsável por introduzir toda uma geração de crianças e adolescentes no universo dos jogos eletrônicos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o NES Classic Edition, releitura do clássico original, cabe na palma de uma mão e não traz slot para cartuchos, mas carrega em sua memória 30 jogos clássicos do NES, incluindo Donkey Kong e Balloon Fight.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.