Microsoft solicita homologação de suposta versão slim do Xbox One

Por Redação | 12.04.2016 às 19:58
photo_camera Divulgação/Microsoft

Documentos da FCC, a Anatel dos Estados Unidos, indicam que a Microsoft estaria prestes a anunciar a chegada de uma versão slim do Xbox One. O mais surpreendente deste fato, que começou a circular na imprensa especializada nesta terça-feira (12), é que a companhia de Redmond não deu qualquer pista que indicasse tal anúncio. Contudo, dada a natureza dos documentos, o mais provável é que o novo Xbox One seja anunciado durante a E3, que acontece em junho deste ano.

Os papéis que indicam a homologação do modelo slim do console de oitava geração foram encontrados pelo usuário do fórum NeoGAF ekim. Segundo é possível conferir na postagem, dois novos modelos do Xbox One tiveram sua homologação solicitada — 1682 e 1683. O modelo 1683 seria o da versão slim, com acordo de não divulgação até o dia 25 de junho deste ano, uma semana após a E3. Além disso, o documento deste aparelho cita o “manual de usuário 1525”, número do modelo do chip de conexão sem fio do One.

Um novo aparelho?

Na última semana, especulou-se que a Microsoft estaria preparando um substituto para o Xbox One. O rumor começou a circular após um tal de projeto “Xbox neXt” aparecer no currículo de funcionário da empresa no LinkedIn. Rapidamente, a companhia foi a público desmentir o boato de que se tratava de um novo aparelho — segundo a MS, “neXt” era o nome preliminar do Xbox One.

Porém, além da versão indicada como a slim, o usuário do NeoGAF encontrou também outra solicitação de homologação, com vencimento de acordo de não divulgação em 19 de julho. “O modelo 1682 tem o mesmo chip [do Xbox One], mas o acordo de não divulgação expira mais tarde, em 29 de julho, e tem seu próprio manual linkado, mas não a referência 1525”, escreveu ekim. “Também há algumas outras exposições disponíveis aqui que me fazem crer que este é o suposto Xbox Next ou como quer que ele seja chamado.”

E aí, será que a Microsoft vai anunciar novos consoles na E3 deste ano?

Fonte: NeoGAF