Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft pode lançar Xbox Game Pass para o Switch

Por| 22 de Fevereiro de 2019 às 10h33

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Uma bandeira de aliança pode estar prestes a ser hasteada em meio à guerra de consoles. Relatos ainda não confirmados indicam que a Microsoft estaria trabalhando em uma parceria com a Nintendo para lançar o Xbox Game Pass no Switch. O sistema funcionaria apenas por meio de streaming, enquanto a iniciativa também contaria com o port direto de alguns títulos para a plataforma.

A notícia veio à público por fontes ligadas aos trabalhos e cita, ainda, Ori and the Blind Forest como um título que seria bastante adequado para o Switch. Lançado em 2015, o game de plataforma é incrivelmente artístico e seria um dos primeiros a chegar como parte dos esforços de port dos títulos de Xbox One para o console da Nintendo, enquanto outros jogos maiores, como Gears of War 4, por exemplo, estariam disponíveis por meio do streaming.

E é aqui que a coisa fica interessante, já que o Switch pode ser a primeira plataforma a fazer uso efetivo do Projeto xCloud, anunciado em meados do ano passado como uma forma de levar a jogatina para qualquer lugar por meio da internet. O valor da assinatura do Xbox Game Pass, nesse caso, seria semelhante ao atual, enquanto o jogador teria acesso a uma seleção de títulos de outras empresas, além dos exclusivos da própria Microsoft, tudo rodando a partir de servidores remotos.

O anúncio dessa parceria pode ser feito ainda neste ano, quem sabe na E3? Essa seria, inclusive, uma bela demonstração de força em um ano no qual a Sony já anunciou que não estará presente na feira de maneira alguma, com os títulos para PlayStation 4 disponíveis apenas nos estandes de parceiros. Nesse ensejo, ou até mesmo fora dele, uma união desse tipo entre Nintendo e Microsoft não seria apenas grandiosa, mas também histórica.

Continua após a publicidade

Atualmente disponível para Xbox One e com alguns títulos também para PC, o Xbox Game Pass pode ser descrito como a Netflix dos games, com a diferença de que os títulos disponíveis no serviço podem ser baixados para a plataforma. O usuário paga um valor único e tem acesso a mais de uma centena de games para jogar livremente, incluindo todos os exclusivos da Microsoft, que chegam ao serviço de forma simultânea a seu lançamento tradicional.

Não seria a primeira vez, inclusive, que a plataforma da Nintendo receberia um jogo por streaming. Em 2018, a Capcom lançou uma versão cloud de Resident Evil 7, exclusiva do público japonês. Na Terra do Sol Nascente, os jogadores podem experimentar a aventura completa do game de terror no Switch por meio da internet.

No passado, a Microsoft já se mostrou interessada em levar seus jogos a outras plataformas, trabalhando em iniciativas de unificação online entre diferentes consoles para Minecraft, por exemplo, além de lançar todos os seus exclusivos no PC. Nem ela nem a Nintendo se pronunciaram sobre a possível parceria, mas essa, desde já, é uma notícia que deve fazer brilhar os olhos de muito jogador por aí.

Fonte: Game Informer