Microsoft negocia com a Sony para cross-platform entre o PS4 e o Xbox One

Por Redação | 24 de Agosto de 2017 às 11h52
photo_camera Divulgação

A divisão de games da Sony é conhecida por recusar propostas de cross-platform com consoles concorrentes, mas parece que a Microsoft não quer desistir desta possibilidade. Tanto é que a norte-americana afirmou nesta semana que ainda está negociando com a japonesa.

Em entrevista ao GameReactor, Aaron Greenberg — chefe de marketing do Xbox — foi questionado se a Microsoft ainda estava em negociações com a Sony para o cross-platform entre o Playstation 4 e o Xbox One. Prontamente ele respondeu: "Absolutamente, sim. Estamos falando com a Sony".

"Temos uma parceria com eles no Minecraft e, é claro, gostaríamos de capacitá-los para fazer parte disso: uma comunidade, para unir os jogadores. Então estamos conversando com eles e esperamos que eles nos apoiem", complementou Greenberg.

Apesar da insistência, parece que a Sony não tem interesse em implementar o cross-platform em seu console. A recusa de uma possível parceria pode ser facilmente justificada pelo fato de que a empresa japonesa vem apresentando resultados de vendas superiores em relação à Microsoft.

Em uma declaração oficial, a Sony afirmou que não oferecerá suporte ao cross-platform para manter os seus jogadores livres de eventuais problemas de segurança em outros ecossistemas.

Obviamente, o argumento não tem muito cabimento, considerando que jogos como Rocket League, Fortnite e Gwent: The Witcher Card Game já oferecem partidas cross-platform entre jogadores do Playstation 4 e do PC.

Fonte: Gadgets 360