Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft não tem planos de levar jogos exclusivos para outras plataformas

Por| 25 de Agosto de 2019 às 18h16

Link copiado!

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira
Tudo sobre Microsoft

Apesar do anúncio feito pela empresa durante a Gamescom 2019, a Microsoft não tem planos para levar seus títulos exclusivos a outros consoles. O questionamento foi feito à companhia pelo site GamesIndustry, que recebeu como resposta um comunicado dizendo que, embora Ori and the Blind Forest esteja em vias de aparecer no Nintendo Switch, isso não significa que a Microsoft deve adotar essa linha de negócio em caráter permanente:

“O último ano foi uma época empolgante para nós, já que conseguimos mais que dobrar os times internos de criação que compõem o Xbox Game Studios. À medida que estes estúdios migraram [para a nossa estrutura], ficamos cientes de alguns compromissos pré-existentes com outras plataformas e decidimos honrá-los. Entretanto, daqui para frente, estes novos estúdios ficarão focados em desenvolver jogos para as nossas plataformas. Nós não temos planos de expandir nossos títulos exclusivos para outros consoles. Continuamos a acreditar profundamente no modelo cross play e progressão de jogos com a flexibilidade certa para desenvolvedores assegurarem uma experiência justa e divertida”.

Baseado no comunicado acima, é seguro presumir que o Moon Studios, responsável pelo desenvolvimento de Ori and the Blind Forest, já tivesse algum tipo de contrato firmado com a Nintendo antes de assinar um contrato de distribuição exclusiva com a Microsoft. Na E3 2017, o estúdio anunciou uma sequência para o jogo, intitulada Ori and the will of the Wisps, que ainda segue em desenvolvimento. Entretanto, é provável que nós não vamos vê-la em qualquer outro console que não se chame “Xbox”.

Continua após a publicidade

Fonte: GamesIndustry