Microsoft não descarta retrocompatibilidade de jogos do Xbox original ao One

Por Redação | 13 de Outubro de 2015 às 12h46

Anunciada na última E3, a retrocompatibilidade do Xbox One chega no próximo mês de novembro, permitindo que os jogadores possam aproveitar seus games de Xbox 360 na nova geração sem precisar comprar as infames remasterizações. E, enquanto a gente segue esperando pela chegada da atualização, muitos já pensam no próximo passo que a Microsoft pode dar.

Em entrevista ao site Gizmodo, o presidente da divisão Xbox comentou sobre as possibilidades de expandir esse conceito também para o Xbox original. Afinal, por mais que o console lançado em 2001 não tenha sido nenhum sucesso, ainda há quem guarde seus games e queira tirar a camada de poeira sobre eles. E Phil Spencer concorda com isso.

De acordo com Spencer, essa compatibilidade com o primeiro Xbox é algo que ele realmente gostaria de ver acontecendo, mas destaca que há toda uma questão de prioridade que impede que isso ocorra neste momento. Para ele, embora haja a vontade, há outras coisas que eles querem fazer antes de mexer nisso.

O mesmo acontece com os PCs sendo capazes de rodar games do Xbox 360. O executivo destaca que isso é algo que ele adoraria fazer — ainda mais com a chegada do Windows 10 e sua maior integração com o vídeo game de última geração da Microsoft —, mas que também esbarra nessa mesma questão de prioridades.

Assim, por mais que nada esteja dentro dos planos atuais da companhia, fica a esperança. Como Phil Spencer não negou a possibilidade de isso acontecer e até compartilhou o sentimento dos jogadores de manterem suas bibliotecas de jogos ativas, não seria nenhuma surpresa termos um anúncio do tipo no futuro.

Via: Gizmodo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.