Publicidade

Microsoft muda tática de vendas do Xbos Series X e S para driblar cambistas

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Maio de 2021 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Como já noticiado aqui no Canaltech, os novos Xbox Series X e S estão com estoques em baixa no Brasil e no mundo. Além da escassez de semicondutores e a pandemia, diversos cambistas compram os videogames para revender por um valor mais alto quando os estoques acabam.

Para contornar a situação, a Microsoft anunciou o Console Purchase Pilot, um novo plano de venda direta dos videogames aos jogadores. Por enquanto,a novidade está restrita apenas aos participantes do programa Xbox Insider, de usuários que têm acesso antecipado a atualizações de software da plataforma e que atualmente possuem um Xbox One.

Continua após a publicidade

A iniciativa não funciona como uma reserva, ou seja, não basta a inscrição para esperar a vez de adquirir um Xbox Series X ou S. Os jogadores precisam se inscrever através do Xbox Insider Hub no Windows 10 ou Xbox One e esperar uma nova unidade aparecer na loja do aplicativo. Logo, mesmo com a ajuda da Microsoft, os gamers ainda dependem dos estoques do videogame no mercado.

Ainda não há informações se será possível participar do Console Purchase Pilot no Brasil ou em países que não sejam os Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Fonte: VG247