Microsoft explica que só o Xbox One X baixará recursos 4K dos jogos compatíveis

Por Redação | 26 de Junho de 2017 às 17h42

Desde que a Microsoft anunciou que o game Forza Motosport 7 chegará com gráficos 4K nativos, e que o jogo pode ocupar até 100GB no console, muitos gamers ficaram preocupados com relação a seu espaço em disco. Mas a Microsoft esclareceu que somente o Xbox One X baixará os recursos 4K, e quem baixar o game pelo Xbox One terá espaço poupado de recursos que não utilizará.

Mesmo com os lançamentos com gráficos 4K nativos, quem jogá-los pelo Xbox One e Xbox One S baixará tudo com qualidade 1080p, e os consoles adaptarão esses gráficos caso o jogador utilize televisores com resolução 4K. Tudo para que a imagem exibida seja a melhor possível, sem que o console tenha seu espaço em disco dizimado sem necessidade.

A Microsoft também disse que disponibilizará ferramentas aos desenvolvedores para que os downloads pesados sejam realizados de maneira mais eficiente, ao permitir escolher quais recursos e idiomas serão disponibilizados para cada um dos diferentes consoles. Com a medida, será possível reduzir ainda mais o espaço ocupado por cada jogo.

Apesar das boas notícias, a companhia ainda não disse se as versões de seus games para Windows 10 terão a mesma opção de serem baixados de maneira personalizada para o sistema operacional, ou se o usuário somente terá a opção de fazer o download da versão completa do jogo em 4K.

Fonte: Stevivor