Microsoft está fazendo novo app para Xbox e quer unificar PC, console e mobile

Por Wagner Wakka | 19 de Agosto de 2020 às 15h45
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox Series X

Ficha técnica

A Microsoft lançou uma nova publicação em seu site oficial nesta quarta-feira (19) reforçando a sua estratégia de descentralizar seu produto para as próximas gerações. A companhia quer que o jogador tenha acesso aos games seja por PC, Xbox ou smartphones.

“Independentemente do dispositivo que você usar, aspiramos oferecer uma experiência Xbox incrível – que o mantenha conectado a jogos e amigos ao longo do dia”, informou a companhia.

Para isso, a Microsoft anunciou o que eles chamam de “nova experiência Xbox”.A proposta consiste em entregar um mesmo design para utilização no PC, Xbox One, Xbox One X e pelo app em smartphones.

Sistema será parecido em todas as plataformas (Foto: Divulgação/Microsoft)

“O texto está mais legível, os elementos na tela são mais intuitivos e a realização de tarefas está mais rápida do que nunca. Isso inclui tiles, fontes, um estilo de ilustração atualizado e muito mais. O layout geral da maioria das páginas do console permanece familiar, apenas mais rápido e focado”, explica a companhia.

A Microsoft também está produzindo um novo app móvel, para integrar de modo mais fácil as plataformas, por exemplo, para compartilhamento de capturas nas redes sociais.

A publicação reforça o discurso (muito criticado) da empresa de que ela quer fazer uma transição mais gradual para a próxima geração de consoles. Por isso, todos os games lançados nos próximos dois anos pela empresa também funcionaram no Xbox One.

O novo console está agendado para chegar ao mercado em novembro deste ano, ainda sem data específica nem preço definidos.

Fonte: Xbox News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.