Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft e Razer se unem para adicionar suporte a teclado e mouse no Xbox One

Por| 25 de Junho de 2018 às 09h55

Link copiado!

Microsoft e Razer se unem para adicionar suporte a teclado e mouse no Xbox One
Microsoft e Razer se unem para adicionar suporte a teclado e mouse no Xbox One
Tudo sobre Microsoft

Faz um tempo que a Microsoft comentou sobre adicionar a possibilidade de utilização de mouse e teclado no Xbox One, mas até o momento nada definitivo foi apresentado pela companhia.

Nesta segunda-feira (25), porém, começaram a surgir as primeiras informações de que a gigante de Redmond e a Razer estão formando uma parceria para finalmente trazer o suporte aos periféricos para o Xbox One. Além disso, a parceria também pode resultar na compatibilidade com as funções de retroiluminação dos periféricos da linha Chroma RGB, capaz de acionar os leds de cada tecla de acordo com o que está acontecendo no game.

No início deste ano, o Windows Central havia comentado que a Microsoft começou a notificar os desenvolvedores de jogos sobre o suporte aos acessórios. Além disso, fontes familiarizadas ao assunto disseram ao Verge que a Microsoft e a Razer apresentaram tais planos durante o evento Xfest, voltado apenas para desenvolvedores. Na ocasião, as companhias apresentaram a proposta de uma nova API para facilitar a implementação das funções dos produtos Chroma RGB.

As expectativas são de que o Xbox One seja atualizado com o suporte ainda este ano, com grandes chances de ele ser liberado em uma próxima atualização para o console.

Continua após a publicidade

Uma das questões que ainda não foram esclarecidas é como a Microsoft vai lidar com o possível impacto que a adição terá nos games multiplayer com foco no modo competitivo, tendo em vista que a implementação pode ocasionar em problemas de balanceamento nas partidas, o que levaria à necessidade dividir os jogadores que estão utilizando controles convencionais daqueles que estão com um mouse e um teclado em sessões distintas.

Fonte: The Verge