Mercado Livre restringe vendas de produtos e acessórios para Nintendo Switch

Por Redação | 04 de Julho de 2017 às 10h34
photo_camera Divulgação

Ao que parece vai ficar mais difícil adquirir um Nintendo Switch, seus acessórios e jogos aqui no Brasil. Além de não contarmos com uma representação oficial da Nintendo no país, o que dificulta a compra de consoles e jogos da empresa, agora alguns vendedores do Mercado Livre parecem estar sendo notificados para não disponibilizarem mais produtos relacionados ao Switch em suas lojas.

De acordo com lojistas que possuem perfil na plataforma de comércio eletrônico, o comunicado afirma que a venda de itens do Nintendo Switch pode resultar na suspensão ou até mesmo exclusão do perfil. O Mercado Livre é uma das poucas alternativas para muitos jogadores que desejam adquirir novidades do console, incluindo jogos, acessórios ou até mesmo o próprio videogame.

O Mercado Livre não deixou claro qual é o real motivo da proibição aos produtos do Nintendo Switch. No entanto, especula-se que alguma representante ou distribuidora da Nintendo no Brasil tenha entrado com uma ação para restringir a venda dos itens no país. Ainda não se sabe também se a proibição afeta vendedores específicos ou se ela é válida para todos.

O Nintendo Switch tem sido um sucesso de vendas onde foi lançado, e em algumas regiões consta com estoques esgotados desde o seu lançamento. O console híbrido da empresa japonesa já alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em sua terra natal. Mario Kart 8 Deluxe é o game mais vendido do Switch no mercado japonês, ultrapassando a marca de 500 mil cópias comercializadas.

Fonte: Alcatra Games

Fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2017/07/mercado-livre-proibe-venda-produtos-nintendo-switch.html