Lotou: Programa Preview do Xbox One não receberá novos membros

Por Redação | 26.08.2015 às 13:40

Ao que tudo indica, o programa Preview do Xbox One se mostrou um verdadeiro sucesso. Tanto que a Microsoft admitiu em uma publicação no fórum da marca que de vai diminuir o número de convites enviados para novos usuários. Pelo que a empresa deu a entender, uma grande quantidade de membros estava sendo convidada para a iniciativa, que não parecia ter limite de jogadores.

"Por conta da grande receptividade dos nossos fãs, o programa Preview do Xbox One está próximo de atingir sua capacidade máxima. Com isso em mente, temos diminuído o número de novas pessoas que estamos aceitando para otimizar os testes. Agradecemos pelo interesse demonstrado até aqui e estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes no que diz respeito a oportunidades para o Preview em breve", declarou um representante da companhia.

Para quem não sabe, o Preview permite que seus membros tenham, como o nome diz, acesso antecipado a funcionalidades que ainda serão lançadas para todos os donos de Xbox One. Neste caso, os jogadores testam esses recursos enquanto a Microsoft faz um feedback de como essas funções estão se saindo, antes de disponibilizá-las para as massas.

Uma dessas funções é a comentada retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360. Anunciada durante a E3 2015, em junho, a novidade permite que os jogadores inscritos no programa Preview utilizem tanto a mídia física quanto a digital para validar o game da geração passada no novo console — o download, contudo, é totalmente digital, feito pela Xbox Live. Por enquanto, aproximadamente 100 títulos devem compor a primeira leva de jogos retrocompatíveis, entre eles Perfect Dark, N+, Kameo e Mass Effect.

A expectativa é que esse sistema chegue em uma versão para todos os gamers em novembro deste ano. A Microsoft também não descarta a possibilidade de no futuro incluir jogos do primeiro Xbox, entre eles os exclusivos Phantom Dust, Conker: Live and Reloaded, Forza Motorsport e os primeiros títulos da série Halo. Vale lembrar que a função de retrocompatibilidade com o Xbox 360 só está disponível para quem mora nos Estados Unidos, e não há previsão para ser lançado em outras regiões.

Fontes: Microsoft, Poeckt-lint