Publicidade

Lançamento do Nintendo 64 Mini pode estar próximo

Por| 19 de Setembro de 2018 às 16h45

Link copiado!

Lançamento do Nintendo 64 Mini pode estar próximo
Lançamento do Nintendo 64 Mini pode estar próximo
Tudo sobre Nintendo

Um dos principais assuntos desta quarta-feira (19) no mercado mercado de games é o anúncio do PlayStation Classic, uma versão em miniatura do primeiro console da Sony que virá com 20 games na memória. Uma batalha do passado dessa indústria, então, pode muito bem acontecer de novo neste ano, uma vez que novos rumores apontam, novamente, para a aproximação do lançamento do Nintendo 64 Mini.

Depois de versões em miniatura do NES e do Super Nintendo, o lançamento do aparelho de 64 bits nos mesmos moldes já soa como uma obviedade. Essa noção, porém, ganhou mais força na última semana, quando foi descoberto o registro de uma nova patente da “Big N” junto aos órgãos responsáveis na União Europeia. O assunto do documento? Um logo que representa, justamente, o joystick do vídeo game.

Seria uma bobagem não fosse o fato de esse tipo de imagem aparecer nas embalagens de acessórios lançados junto com as versões Mini do NES e do Super Nintendo. O desenho estilizado, que representa o joystick, aparece em embalagens e peças de comunicação online, e no passado, a fabricante já havia realizado registros desse tipo para as versões anteriores das plataformas.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, estamos falando de rumores, mas é claro que o histórico indica que anúncios grandes podem estar a caminho. O NES Classic Edition foi lançado em novembro der 2016 e seu sucessor, baseado no Super Nintendo, saiu em setembro de 2017. Um ano depois, porém, e nada de novos anúncios relacionados à continuidade desta linha, mas muita gente acredita que um N64 Mini está a caminho, com patentes desse tipo apenas representando mais lenha nessa fogueira.

A Nintendo, entretanto, não se pronunciou oficialmente sobre essa questão. No passado, quando contatada sobre a possibilidade de lançamento de uma nova versão de seus consoles em miniatura, a companhia nem confirmou nem negou as informações, deixando no ar e, principalmente, mantendo o hype em alta para a provavelmente iminente chegada do aparelho.

Enquanto isso, a antecipação é grande para, quem sabe, um remake da batalha dos games no final dos anos 1990. O PlayStation Classic está confirmado para o dia 3 de dezembro, nos Estados Unidos, custando US$ 100, aproximadamente R$ 420. O aparelho é 45% menor que a versão original do console e vem com 20 jogos na memória, incluindo clássicos como Final Fantasy VII, Tekken 3 e Ridge Racer Type 4.

Fonte: EUIPOBusiness Insider