Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos do Xbox One X vão trazer detalhes sobre melhorias já na capa

Por| 14 de Junho de 2017 às 12h22

Link copiado!

Jogos do Xbox One X vão trazer detalhes sobre melhorias já na capa
Jogos do Xbox One X vão trazer detalhes sobre melhorias já na capa

Apesar de toda a empolgação em torno do anúncio do Xbox One X, uma pequena preocupação ronda o novo console: a confusão em torno do nome. Com a chegada do Project Scorpio, a Microsoft terá três versões de seu console disponíveis no mercado e todas elas com um nome muito parecido, o que pode confundir o consumidor — como aconteceu com o Wii e o Wii U anos atrás. Por isso, a empresa já começou a definir algumas diretrizes para ajudar o público a entender o que está comprando, principalmente com seus jogos.

A partir de agora, os games chegarão às lojas com novos selos estampados na caixa indicando as características técnicas do título. Se o jogo tiver suporte à resolução 4K, essa informação estará presente na capa com o selo 4K Ultra HD, deixando mais do que claro que você vai poder aproveitar ao máximo os detalhes gráficos. Além disso, selos semelhantes serão apresentados caso ele suporte HDR e até mesmo contenha trabalho extra dos desenvolvedores para aproveitar mais o poder de fogo do videogame com o selo Xbox One X Enhanced.

E essa nova política de informação não vai se limitar apenas à caixinhas dos jogos físicos. Na loja digital da empresa, a Microsoft também vai começar a fazer distinção e a informar quando houver melhorias dedicadas ao novo console. Uma nova opção de filtro será adicionada, permitindo que os jogadores busquem apenas por games em 4K ou com suporte a HDR. E, quando você entrar no HUB de algum game, a página irá mostrar os mesmos selos presentes nas capas físicas.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma política bem mais explicativa e detalhada do que o modelo adotado pela Sony em seus jogos. No caso do PS4 Pro, a japonesa apenas trazia um indicador visual que informava que havia melhorias para o novo console, mas sem especificar exatamente quais, o que confundiu muita gente. Assim, a Microsoft segue por um caminho mais didático e claro em relação àquilo que a concorrência oferece. Ponto para o Xbox.

Fonte: Polygon