Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogos de Xbox One receberão suporte a teclado e mouse em breve

Por| 04 de Setembro de 2017 às 12h31

Link copiado!

Jogos de Xbox One receberão suporte a teclado e mouse em breve
Jogos de Xbox One receberão suporte a teclado e mouse em breve

A estratégia da Microsoft de integrar os ecossistemas do Windows e do Xbox One se torna cada vez mais forte à medida que a empresa anuncia grandes lançamentos para ambas as plataformas.

Desta vez, a companhia informou que o Xbox One vai passar a suportar o uso de teclado e mouse, oferecendo uma experiência praticamente igual a um computador. A informação veio de Mike Ybarra, responsável pela marca Xbox, em uma sessão de perguntas e respostas na PAX West 2017.

"O suporte para teclado e mouse está, definitivamente, chegando. Temos de ser muito inteligentes em como faremos isso. Vamos deixar isso muito à escolha do desenvolvedor", respondeu Ybarra quando questionado sobre a funcionalidade no console.

O executivo também disse que está ciente dos possíveis problemas que serão causados pela novidade, uma vez que muitos jogadores que se acostumaram com a experiência com o controle levarão um pouco de desvantagem em comparação com as pessoas que optarem por utilizar o mouse e o teclado.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com ele, a empresa pretende orientar as desenvolvedoras de jogos a oferecerem opções nos modos multiplayer para filtrar partidas de acordo com o tipo de periférico que cada jogador está utilizando.

Ainda não há uma previsão para que este novo recurso chegue ao Xbox One, tampouco quais serão os jogos que contarão com o suporte.

Fonte: BGR