Publicidade

Intellivision anuncia novo console só com exclusivos, sem DLC ou microtransações

Por| 22 de Outubro de 2018 às 18h50

Link copiado!

Dilvugação/Intellivision
Dilvugação/Intellivision

O primeiro console da próxima geração, quem diria, não é nem da Sony, nem da Microsoft, mas da Intellivision. Uma das mais antigas fabricantes de consoles do mundo, a empresa agora anunciou o Amico, um curioso projeto a ser lançado em outubro de 2020.

Em teaser oficial no YouTube, ela mostrou o que chama de “console para toda a família”.

Hardware

O aparelho chega com dois controles e parece um roteador um pouco mais largo. Ele terá uma saída HDMI e duas portas USB no fundo. Além disso, chega com dois controles, os quais parecem iPods antigos. A ideia é que eles tenham tela touch, posicionada logo acima acima de um botão estilo dial (que possui movimentos apenas de rotação).

Continua após a publicidade

Jogos

Em termos de games, a Intellivision já prometeu que todos os títulos serão 100% exclusivos. Na lista figuram games clássicos que devem ser repaginados com novos títulos ainda a serem mostrados.

Embora a empresa não tenha de fato revelado a potência do seu console, promete “gráficos atuais” e “som moderno”. O vídeo também mostra uma transição de um personagem típico de games em 1 bit para ambientes 3D.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, o aparelho virá com 20 jogos na memória, o que sugere que o console ou tem um HD bastante generoso — ou os games não devem ser AAA. Alguns dos títulos anunciados são: Astrosmash, Shark! Shark!, Baseball, Night Stalker, Skiing, Math Fun, Pong, Asteroids, Centipede, Tempest, Adventure, Missile Command, Swords & Serpents, Miner 2049er, Super Burgertime, ToeJam & Earl e outros.

A empresa ainda vai liberar uma loja online em que usuários poderão comprar jogos por preços entre US$ 3 e US$ 8 (algo na casa de RS$ 11 a RS$ 30). O vídeo também faz questão de enfatizar que os títulos não terão DLCs, nem mesmo compras dentro dos jogos.

Por fim, todos os games serão voltados para menores, com classificação, no máximo, para maiores de 10 anos. Ou seja, não espere ver narrativas sangrentas ou jogos violentos aqui. A aposta da Intellivision é nos mais jovens e, claro, atiçar a veia nostálgica dos pais.

Continua após a publicidade

O console agendado para 10 de outubro de 2020 vai chegar ao mercado custando entre US$ 150 e US$ 180 (R$ 550 e R$ 660, em conversão direta), metade da marca atual de lançamentos de consoles, que fica na casa dos US$ 300 ( R$ 1.105).

Além de uma loja online, a Intellivision também promete torneios virtuais, classificação de jogadores e premiações como as “conquistas” da Microsoft e os “troféus” da Sony.

Fonte: Intellivision