Imagens dão uma ideia do poderio do novo Xbox Project Scorpio

Por Redação | 26 de Abril de 2017 às 15h52
photo_camera Microsoft

Após muito suspense, a Microsoft finalmente revelou as especificações do Project Scorpio, a versão poderosa do Xbox One, no início deste mês. A lista do hardware presente no equipamento deixou muita gente de queixo caído, algo que se intensificou após virem à tona opiniões de que o aparelho é muito superior ao seu rival direto PS4 Pro.

Apesar de conhecer as configurações, os gamers ainda estão curiosos para saber do que realmente o Scorpio é capaz — e uma breve dica a respeito disso já está circulando na web. O site Windows Central teve acesso a imagens que destacam o aspecto visual das melhorias oferecidas com o novo console da Microsoft. As imagens, como você poderá ver logo abaixo, são bem animadoras.

Durante um evento privado, a MS exibiu imagens tanto em 4K quanto em 1080p, além de destacar técnicas de design que desenvolvedores poderão lançar mão a fim de aproveitar todos os recursos da placa de vídeo do console. Tudo isso para oferecer uma experiência única e inigualável aos jogadores.

Xbox One em 1080p - clique para ampliar. (Foto: Divulgação/Microsoft)
Project Scorpio em 4K - clique para ampliar. (Foto: Divulgação/Microsoft)

A comparação entre os frames nos dois formatos é gritante. O editor do Windows Central Jez Corden, que conferiu tudo de perto, deixa claro que a imagem em 4K foi aproximada a fim de ficar do tamanho da outra, em 1080p. Segundo ele, “os resultados em movimento, em uma tela 4K, são ainda mais impressionantes.”

Melhor desempenho

Quando se compara o desempenho do Project Scorpio e uma tela Full HD, as diferenças ainda são facilmente notadas. Durante a exibição, a Microsoft comparou o mesmo game rodando no Xbox One e no Scorpio, ambos em uma televisão com resolução 1080p.

É fácil notar maior nível de detalhe e nitidez na imagem exibida pelo novo console. Além disso, mesmo em telas 4K os desenvolvedores podem ir ainda mais longe e aplicar uma série de aprimoramentos, garantindo mais texturas e detalhes para uma imagem.

Em suma, fica evidente o ganho que o Project Scorpio oferece em relação ao Xbox One. Além disso, as comparações também deixam claro que o novo aparelho deve oferecer uma experiência completa para quem usá-lo em um televisor 4K, mas quem tem o bom e velho Full HD na sala de casa também será contemplado com diversas melhorias gráficas notáveis.

Via Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.