Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hideo Kojima fala sobre críticas negativas de Death Stranding nos EUA

Por| 11 de Novembro de 2019 às 13h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Hideo Kojima

Death Stranding, o mais recente -e exclusivo - game de PlayStation 4 nos consoles, foi lançado no último dia 8 e já começa a receber análises e repercussão de seus resultados de vendas. Embora o título seja o grande lançamento da companhia para o período, ele está sob crítica em alguns mercados.

O game de Hideo Kojima está com notas altas na maioria das análises, mas recebeu algumas baixas principalmente no mercado norte-americano. Em entrevista ao jornal italiano Tgcom24, Kojima associou este cenário ao gosto dos jornalistas e jogadores dos Estados Unidos por jogos de tiro em primeira pessoa.

“Eu preciso dizer que o jogo tem sido bem avaliado, especialmente, na Europa e Japão. Aqui nos Estados Unidos, entretanto, nós tivemos uma crítica pesada. Talvez seja um jogo difícil de entender para certos tipos de crítica e audiência. Norte-americanos são grandes fãs de jogos de tiro em primeira pessoa e Death Stranding não é um deles, ele vai além”, explica o desenvolvedor.

Uma das notas mais icônicas (no mau sentido) foi o da IGN, um dos maiores sites de games do país, que deu 68 pontos (de 100 possíveis) para Death Stranding. Outro veículo reconhecido do meio, o Giant Bomb, avaliou o jogo como 40/100. Por outro lado, a IGN Japão avaliou como 94/100, sendo que o game recebeu a primeira nota perfeita da Famitsu, com 100/100.

Continua após a publicidade

Público britânico

Outro mercado que pode ainda não ter abraçado o jogo de Kojima é o Reino Unido. Death Stranding estreou com vendas mais fracas que outro exclusivo da Sony menos cobiçado: Days Gone.

Com isso, Death Stranding teve o segundo melhor lançamento de jogos do console no ano e perdeu em número de vendas para Call of Duty: Modern Warfare. Os dados são da UKIE/GfK, que levam em conta vendas de jogos físicos no Reino Unido na semana que termina em 9 de novembro, um dia após o lançamento do jogo de Kojima. Veja lista:

Continua após a publicidade
  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Death Stranding
  3. FIFA 20
  4. Luigi's Mansion 3
  5. Need for Speed: Heat
  6. Mario Kart 8: Deluxe
  7. Fortnite: Darkfire Bundle
  8. Mario & Sonic At The Tokyo Olympic Games 2020
  9. Minecraft
  10. Plants vs Zombies: Battle for Neighborville

Vale perceber que Death Stranding, contudo, conseguiu bater Luigi’s Mansion 3, o mais recente lançamento da Nintendo.

Fonte: Games Industry, Metacritic