GTA IV e suas duas expansões agora são retrocompatíveis com o Xbox One

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2017 às 12h06

A Microsoft continua fazendo um bom trabalho com seu programa de jogos retrocompatíveis no Xbox One e anunciou nesta quinta-feira (09) mais uma adição de peso ao console: Grand Theft Auto IV.

Em parceria com a Rockstar Games, Redmond confirmou que o título lançado originalmente em 2008 chega ao videogame de nova geração acompanhado de suas duas expansões, The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony. Quem já possui o game, seja em discos separados, a Complete Edition ou mídia digital, poderá reviver as aventuras de Niko Bellic em Liberty City sem problemas. No Xbox Live Marketplace brasileiro o jogo está sendo vendido por R$ 79.

Embora hoje alguns considerem GTA 4 um sucesso moderado, sobretudo pelas assombrosas 75 milhões de unidades que Grand Theft Auto V vendeu, na época ele foi classificado como bem-sucedido e vendeu 25 milhões de cópias. Mesmo assim, houve algumas queixas relacionadas ao game, como o fato de Bellic não ser nem de longe tão carismático quanto os personagens anteriores. A história de um imigrante que chega aos EUA e vive na bandidagem também não convenceu tanto e pareceu bastante genérica para um jogo da Rockstar. Mas também há pontos positivos, como a fascinante Liberty City, muitíssimo bem modelada até mesmo para os padrões atuais.

Com a chegada de GTA 4 ao catálogo do Xbox One, todos os últimos três jogos mais importantes da Rockstar estão disponíveis na nova geração. Agora a expectativa é que a empresa concentre todos os seus esforços no desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, que deve ser lançado até o fim deste ano.

Fonte: Gamespot