Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Stadia | Demonstração revela poderes da renderização multi-GPU

Por| 20 de Março de 2019 às 13h50

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Google Stadia

Na apresentação de ontem durante a Game Developers Conference 2019, a Google, por meio de seu novo vice-presidente e gerente de negócios Phil Harrison, apresentou o Stadia, uma nova plataforma de jogos em nuvem com tecnologia da empresa. Uma característica fundamental do console é que ele torna a computação multi-GPU disponível para todos por meio da nuvem.

Segundo demonstração do site Benchmarks, foi possível verificar como os desenvolvedores de jogos poderão usar a renderização de várias GPUs para criar experiências de jogo mais ricas e dinâmicas, porém com um custo mais acessível, já que os PCs com várias GPUs são raros e caros, o que dá pouca oportunidade aos desenvolvedores de jogos de explorarem as oportunidades.

Pensado para ser um console capaz de rodar games em 8K, o Stadia vem com chipset da AMD que gera mais de 10 teraflops, o que supera, e muito, o console mais poderoso da atual geração, o Xbox One X. O vídeo abaixo mostra que a GPU manipula a maior parte da renderização de geometria tradicional e as GPUs adicionais são chamadas conforme necessário para aprimorar a cena com simulações dinâmicas de fluido e efeitos complexos de partículas.

Continua após a publicidade

Tanto poder, segundo a Google, poderá ser transmitido para o aparelho em uma conexão estável de 25 MB. Será mesmo? Ainda não há data para o lançamento do Stadia, mas a empresa já revelou as regiões que o receberão ainda este ano: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e União Europeia. O Canaltech fez a cobertura completa sobe o anúncio do Stadia ontem e você pode conferir clicando aqui.

Fonte: Benchmarks