Gears of War 4 chega ao Xbox One em 11 de outubro

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 12h20
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6) a data de lançamento de Gears of War 4, anunciado oficialmente há quase um ano na E3 2015. De acordo com a empresa, o game chega com exclusividade ao Xbox One no dia 11 de outubro.

Neste mês, haverá uma fase beta para testes do multiplayer do título. Quem jogou Gears of War: Ultimate Edition no Xbox One ou no Windows 10 terá acesso antecipado de uma semana, a partir de 18 de abril. Os demais assinantes da Xbox Live Gold poderão testar o jogo a partir do dia 25 de abril. A beta termina para todos em 1º de maio.

Gears of War 4 marca o começo de uma nova saga para a franquia, com a ascensão de um novo herói para encarar uma nova ameaça. O game se passará 25 anos após os eventos da trilogia original e terá como protagonista JD Fenix, filho de Marcus Fenix, herói dos antigos jogos da série. Ao seu lado estão os personagens Kait Diaz e Delmont "Del" Walker". Juntos, eles partirão para uma jornada ambientada dentro de um período de 24 horas.

Segundo a Microsoft, a ideia é voltar "às raízes intensas e obscuras do título original", e "os fãs podem esperar uma evolução familiar, mas ainda assim diferente do gameplay, com cenas de ação brutais, uma campanha de tirar o fôlego, um multiplayer que desafia as definições de gênero e um visual deslumbrante criado com a Unreal Engine 4".

Entre as novidades do game estão um modo cooperativo local, para jogar em tela dividida, e um novo sistema de cobertura e ataques corporais. O jogo é desenvolvido pela Coalition. Veja abaixo a imagem que irá estampar a capa do game:

Gears of War 4

Fontes: Microsoft, Entertainment Weekly

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.