Gamer usa impressora 3D para criar controle de madeira para o Xbox One

Por Redação | 11 de Abril de 2016 às 14h40
photo_camera Reprodução/Imgur

As impressoras 3D abriram espaço para uma série de possibilidades, como a criação de próteses para amputados ou mesmo a fabricação de armas caseiras. Mas entre estes dois extremos há ainda um mundo de possibilidades, inclusive criar um controle de Xbox One de madeira, como é o caso do item desenvolvido pelo gamer BobsYurUncle

Ele postou na web imagens de várias fases do processo de criação de um controle de madeira. Basicamente, o que ele fez foi usar filamentos de madeira como combustível para a impressora 3D e, a partir disso, usou os modelos de joystick disponibilizados pelo site de design Thingiverse. O passo seguinte foi deixar a máquina trabalha para criar todas as peças e, então, o inventor fez o acabamento e as colocou no lugar das originais, de plástico.

Controle de Xbox One de madeira

Carcaça do controle antes do tratamento. (Foto: Reprodução/Imgur)

O resultado final ficou surpreendente e provavelmente vai abrir a mente de muita gente. Com os equipamentos e os modelos certos, você provavelmente poderia trocar toda a carcaça de um console por peças de madeira — e eis aí um nicho de mercado a ser explorado: o da customização de consoles com o uso de impressoras 3D.

Controle de Xbox One de madeira

A belíssima versão final. (Foto: Reprodução/Imgur)

Fonte: Imgur

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.