Gamer disputa corrida de Forza Horizon 3 com amigo falecido

Por Redação | 03 de Outubro de 2016 às 17h10
photo_camera Divulgação

Forza Horizon 3 chegou na semana passada para Xbox One e PC, e um caso curioso chamou a atenção: um gamer do novo título exclusivo da Microsoft conseguiu disputar uma corrida online contra um amigo que havia falecido há cerca de um ano.

Em um fórum do Reddit, o jogador Spartansneverdie afirmou que estava curtindo o novo título quando viu o avatar de seu amigo Drew, falecido há cerca de um ano e que tinha apenas 19 anos. "Eu imediatamente parei ao lado dele e desafiei-o para uma corrida", afirmou o usuário.

E como foi a experiência? Segundo o gamer, foi uma algo surreal, muito semelhante ao que era enfrentar Drew em uma corrida online de verdade.

Mas como algo assim foi possível, se Drew está morto? Calma que a gente explica: um dos recursos mais populares criados para a série Forza - e já implementada em títulos anteriores - é o Driveatar, em que os servidores do jogo monitoram os dados e resultados de cada jogador, criando avatares automatizados que reproduzem seus estilos na pista.

Com isso, mesmo que os jogadores em sua lista de amigos da Xbox Live estejam offline, representações virtuais deles podem ser encontrados durante uma partida de Forza, caso que ocorreu com Spartansneverdie.

Fonte: Polygon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.